Botafogo 1 x 1 Portuguesa - Tiquinho desencanta, mas Fogão cede o empate para a Lusa
Tiquinho Soares até desencantou na temporada, mas o Botafogo ficou no empate por 1 a 1 diante da Portuguesa, no Nilton Santos.
Fogão deixou o Engenhão sob vaias da torcida
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Botafogo perdeu uma grande chance de jogar a pressão para o Fluminense e dormir líder da Taça Guanabara. Nesta terça-feira, na abertura da quinta rodada, Tiquinho Soares até desencantou na temporada, mas o Botafogo ficou no empate por 1 a 1 diante da Portuguesa, no Nilton Santos.
O resultado deixou o Botafogo com 10 pontos, em segundo lugar, ficando atrás do Fluminense no critério de saldo de gols (5 a 4). O rival ainda atua na rodada. Já a Portuguesa é a quinta colocada, com oito pontos.
TIQUINHO MARCA
Buscando dar ritmo aos jogadores na formação, Tiago Nunes seguiu com o esquema de três zagueiros adotado nesta temporada. Com o meio campo povoado, os donos da casa começaram melhor e empurrando a Portuguesa no campo de defesa, Tiquinho Soares abriu o placar, aos 20 minutos. Após cobrança de falta na área, o centroavante pegou a sobra para marcar seu primeiro gol na temporada.
Com a vantagem no marcador, o Botafogo foi diminuindo a intensidade. Cadenciando a partida, o time até se permitia deixar a Portuguesa trocar passes no campo de ataque, mas sem expor a entrada da área. Os visitantes só foram chegar na bola parada, mas nada que oferecesse perigo ao goleiro Gatito. Na reta final, o Botafogo voltou a priorizar a posse da bola e conduziu a vitória parcial até o intervalo.
EMPATE E VAIAS
No segundo tempo, o Botafogo voltou desligado. O time até teve chance com Eduardo e Tchê Tchê, porém quem foi efetivo foi Anderson Rosa, que empatou a partida aos nove minutos. Após bela troca de passes da Portuguesa, Wellington cruzou e o meia cabeceou para deixar tudo igual. Sem conseguir controlar a partida e deixando espaço, a torcida do Botafogo começou a perder a paciência.
Com algumas vaias, o time voltou a sentir a pressão e perdeu a concentração. Tiago Nunes até tentou modificar a equipe, mas o time seguiu sem conseguir construir jogadas ofensivas. Vendo a Portuguesa se fechar para garantir o empate, o ataque botafoguense seguiu errando e pouco ameaçou o gol adversário e deixou o campo sob forte vaias da torcida.
AGENDA
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Nova Iguaçu, no sábado, às 16h00, no Bezerrão, no Distrito Federal (DF). Já a Portuguesa visita o Madureira, no Conselheiro Galvão, na segunda-feira, às 15h45, marcando o encerramento da sexta rodada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Taça Guanabara
- Rodada:
- 5ª
- Data:
- 30/01/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Bruno Mota Correia
- Assistentes:
- Luiz Claudio Regazone e Thayse Marques Fonseca
- Cartões Amarelos:
- Botafogo: Lucas Halter, Jeffinho, Tchê Tchê, TIquinho Soares e Alexander Barbosa
- Portuguesa: João Paulo, Anderson Rosa
- GOLS:
- Botafogo: Tiquinho Soares 20’/1T
- Portuguesa: Anderson Rosa 9’/2T
- Público:
- 4.241.
- Renda:
- R$ 87.750,00.
- Estádio:
- Engenhão
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)