Botafogo 1 x 1 Palmeiras - Defesa falha de novo, e Verdão cede empate na estreia
O time de Roger Machado saiu na frente, mas levou o gol em um erro do sistema defensivo
O time de Roger Machado saiu na frente, mas levou o gol em um erro do sistema defensivo
Rio de Janeiro, RJ, 16 – O Palmeiras voltou a deixar escapar uma vantagem. Após perder para o Corinthians quando precisava do empate para ser campeão paulista e ficar sem a vitória no fim contra o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, o time ficou no 1 a 1 nesta segunda-feira, com o Botafogo, no Rio, na estreia no Campeonato Brasileiro.
Espaço incorporado por HTML (embed)
Os times só começaram para valer a jogar pelo torneio no segundo tempo. Antes disso, o ritmo lento e a falta da inspiração predominaram. As conversas no intervalo transformaram a partida e fizeram os times ousarem mais. O erro do Palmeiras foi não aproveitar o momento de vantagem. Foram quase 30 minutos com o 1 a 0 favorável e chances de contra-ataques para definir a vitória e ampliar o marcador.
O Palmeiras não pôde contar com Borja. O colombiano sente dores no joelho direito, foi poupado e deu a Willian uma oportunidade no comando do ataque. A dúvida era se isso traria mais movimentação ao setor ofensivo ou menos poder de finalização. O problema é que a bola mal chegou, pois faltava criatividade para ir além de uma posse de bola inútil e de passes laterais.
EQUILÍBRIO!
A equipe quase abriu o placar logo aos cinco minutos, com Willian, de cabeça. Gatito Fernandez fez ótima defesa com a perna. Mas No primeiro tempo o time só chegou com perigo mais uma vez, com nova infiltração pelo lado esquerdo, onde Keno conseguia incomodar. O Botafogo ameaçou com chutes de fora da área e alguns cruzamentos, mas também demonstrou futebol pobre na etapa inicial.
O técnico Roger Machado identificou o problema na criação e mudou o time no intervalo, com a entrada de Guerra na vaga de Lucas Lima. Em uma das suas primeiras jogadas, o venezuelano recebeu de Dudu para fazer 1 a 0, aos oito minutos do segundo tempo.
A vantagem transformou de vez a partida. O técnico Alberto Valentim, ex-comandante do Palmeiras, buscou respondeu ao gol com duas substituições no Botafogo. De tanto insistir, o empate veio aos 36 minutos, com Igor Rabello. O zagueiro “furou” um chute e na segunda chance completou para o gol para fazer 1 a 1.
Os instantes finais tiveram chances para os dois lados, que as desperdiçaram. Botafogo e Palmeiras deixaram o gramado com a impressão de que despertaram tarde demais para o jogo e que poderão ter feito uma estreia melhor.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Internacional no domingo, às 16h, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Na segunda-feira, o Botafogo visita o Sport às 20h, na Ilha do Retiro, e Recife.