Botafogo 1 x 1 Linense - Pantera continua no G2 e afunda Elefante na lanterna

O time de Lins segue em situação delicada e não pode mais perder para seguir na elite do Paulistão

O time de Lins segue em situação delicada e não pode mais perder para seguir na elite do Paulistão

0002050297530 img

Ribeirão Preto, SP, 26 (AFI) – O Linense conheceu na noite desta segunda-feira a sua sétima partida sem uma vitória sequer no Campeonato Paulista. O time de Lins até saiu na frente do placar, mas cedeu o empate, por 1 a 1, diante do Botafogo no Estádio Santa Cruz, no encerramento da nona rodada.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Com o resultado, o Linense continua na lanterna da competição, com seis pontos, a quatro do Mirassol, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Botafogo, por sua vez, não perde há quatro rodadas, sendo três empates consecutivos, e continua firme na vice-liderança do Grupo D, com 12, contra 17 do Santos.

ELEFANTE SURPREENDENDO!
Mesmo atuando dentro do Santa Cruz, o Botafogo fez um primeiro tempo sonolento, longe das expectativas de um time que está brigando pela classificação. O Linense, por sua vez, estava disposto, foi para cima e abriu o placar aos 19 minutos. Reginaldo foi acionado em velocidade e tocou na medida para Wilson, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O Linense mostrou um fôlego fora do normal. O time comandado por Marcio Fernandes atacava com cinco ou seis jogadores e recuava todo quando o Botafogo estava bom a bola. E ficou mais perto de fazer o segundo do que levar o gol de empate. Na cobrança de falta de Fernandinho, a bola passou rente à trave de Tiago Cardoso.

Botafogo empata e estraga a festa do Linense - Rogério Moroti/Ag. Botafogo
Botafogo empata e estraga a festa do Linense

ACABOU A FARRA!
O Botafogo voltou para o segundo tempo mais ligado e enfim pressionou o Linense. Logo aos seis minutos, Bruno Moraes cruzou na cabeça de Jheimy, que desviou para deixar tudo igual no Santa Cruz. A virada não veio, na sequência, pois Dodô errou na hora de finalizar e jogou para fora.

O Linense demorou para assimilar o gol. Mas assim que o fez voltou a dominar as ações. Após cobrança de escanteio, Adalberto testou firme para grande defesa de Tiago Cardoso. O goleiro voltou a brilhar no lance seguinte ao pegar o chute de Murilo.

0002050297541 img

Os minutos finais foram de Linense pressionando, com o Botafogo buscando encaixar um contra-ataque para sair com a vitória. Pelo lado da equipe de Lins, Reginaldo chutou, mas a defesa adversária afastou em cima da linha. Pelo time de Ribeirão, Jheimy chegou a marcar no fim, porém, o árbitro pegou impedimento e anulou o lance.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Botafogo visita o Santo André no sábado, às 19h, no Estádio Bruno José Daniel. No domingo, às 19h30, o Linense recebe o São Paulo no Gilbertão.