Botafogo 1 x 2 Maricá - Com sub-23, Fogão é surpreendido na estreia de 2025
O rival abriu o placar logo aos três minutos de jogo e ampliou com um bonito gol de falta de Hugo Borges, na segunda etapa. Patrick de Paula, no apagar das luzes, descontou de pênalti
No duelo que abriu a primeira rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca, neste sábado (11), o Botafogo acabou derrotado pelo Maricá, pelo placar de 2 a 1, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Atual campeão da Libertadores e do Brasileirão, o Botafogo começou a temporada de 2025 levando um verdadeiro susto. No duelo que abriu a primeira rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca, neste sábado (11), acabou derrotado pelo Maricá, pelo placar de 2 a 1, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O rival abriu o placar logo aos três minutos de jogo e ampliou com um bonito gol de falta de Hugo Borges, na segunda etapa. Patrick de Paula, no apagar das luzes, descontou de pênalti.
Vale lembrar que o Botafogo está atuando nestas primeiras rodadas do estadual com um time predominantemente de jogadores sub-23, enquanto os profissionais estão de férias até a próxima terça-feira. Pelo planejamento do clube, o elenco principal irá entrar em campo apenas na sexta rodada.
O Maricá, por sua vez, estreou com o pé direito na elite carioca e somou os três primeiros pontos. A equipe é atual campeão da segunda divisão Carioca e da Copa Rio e comandado pelo ex-atacante Reinaldo, manteve a base de seus jogadores para essa temporada.
Nesta primeira fase – Taça Guanabara – os 12 times participantes do Carioca se enfrenyam em turno único, onde os quatro primeiros avançam para as semifinais e o último colocado é rebaixado para segunda divisão.
PRIMEIRO TEMPO
Apesar da expectativa em cima do Botafogo, o Maricá surpreendeu e conseguiu abrir o placar logo aos três minutos do primeiro tempo. Jefferson ganhou na intermediária e encontrou Denílson, dentro da área, que finalizou forte, sem chances para o goleiro adversário. Porém, minutos depois, o zagueiro Mizael Monteiro acabou expulso por entrada forte em Carlos Alberto.
Apesar de ter ficado com um jogador a menos, o técnico Reinaldo conseguiu fechar o Maricá na defesa e segurou a vitória até o intervalo. Do outro lado, a melhor chance do Botafogo em deixar tudo igual saiu aos 37 minutos, quando Newton arriscou de fora da área e obrigou Dida a fazer grande defesa, mandando a bola para escanteio. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas não houve mais gols.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Botafogo foi para cima em busca do empate, mas logo levou um ‘banho de água fria’. Aos 17 minutos, Hugo Borges cobrou falta com preciosidade na entrada da área a marcou um bonito gol. A bola ainda resvalou na trave antes de entrar. Depois disso, o Maricá seguiu forte na defesa, contando com grande atuação do goleiro Dida, que fez de tudo para segurar a vitória.
Em um desses lances, aos 36 minutos, Kauan Lindes lançou Lobato na área, que chutou firme, mas acabou em grande defesa do goleiro Dida à queima roupa. Nos minutos finais, o Botafogo conseguiu descontar de pênalti, após Yarlen ser derrubado na área. Patrick de Paula foi para a cobrança e deu números finais a partida.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PRÓXIMOS JOGOS DE BOTAFOGO E MARICÁ
O Botafogo já volta a campo na próxima terça-feira (14) quando recebe a Portuguesa-RJ, às 19h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca. Já o Maricá encara o Boavista, no estádio João Saldanha, às 15h45, de quarta-feira (15).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Taça Guanabara
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 11/01/2025
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Bruno Mota Correia (RJ)
- Assistentes:
- Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Fábio Ramos França (RJ)
- VAR:
- Philip Georg Bennett (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Botafogo: Newton
- Cartões Vermelhos:
- Maricá: Mizael Monteiro
- GOLS:
- Maricá: Denilson, aos três, do primeiro tempo e Hugo Borges, aos 17, do segundo tempo
- Botafogo: Patrick de Paula, aos 45 minutos, do segundo tempo
- Público:
- 9.627 presentes
- Renda:
- R$ 206.778,00
- Estádio:
- Nilton Santos
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)