Botafogo 0 x 2 Cuiabá - Fogão decepciona de novo em casa e vê G8 ficar distante
Com a derrota, o Botafogo perdeu a chance de encostar no G8, enquanto o Cuiabá ganhou uma sobrevida, na sua luta contra o rebaixamento.
Jogando no Engenhão, o Botafogo conquistou apenas cinco vitórias, quatro empates e soma nove derrotas.
Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Com uma fraca campanha em casa, o Botafogo mais uma vez decepcionou seu torcedor dentro do Engenhão. Na noite desta terça-feira, o Fogão foi superado pelo Cuiabá por 2 a 0, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Com a derrota, o Alvinegro perdeu a chance de encostar no G8, grupo que sonha com uma vaga na Copa Libertadores em 2023 enquanto o Dourado ganhou uma sobrevida, na sua luta contra o rebaixamento. A torcida não perdoou e vaiou muito os botafoguenses ao final do jogo.
Jogando no Engenhão, o Botafogo conquistou apenas cinco vitórias, quatro empates e soma nove derrotas. Sendo o terceiro pior mandante do campeonato, com 37% de aproveitamento. Com a derrota, o clube estacionou na 10ª posição, com 47 pontos, a três do São Paulo, oitavo colocado, que ainda joga na rodada.
Já o Cuiabá, subiu para a 15.ª colocação, com 37 pontos, a três do Z-4. Graças à sua primeira vitória fora de casa dentro do returno, a segunda vitória dentro da temporada em cima do mesmo Botafogo, porque na ida o Cuiabá fez 1 a 0 dentro da Arena Pantanal.
QUEM NÃO FAZ!
Em um campo escorregadio devido às chuvas que atingiram a região do estádio, o Botafogo tratou de acelerar a partida. Fazendo marcação alta, o time carioca pressionava o Cuiabá no campo de defesa. Tiquinho Soares começou a fazer o goleiro Walter trabalhar cedo. O atacante recebeu cara a cara com o goleiro, que fez uma grande defesa no reflexo.
O Botafogo seguia em cima. Víctor Cuesta fez o lançamento longo para Júnior Santos. De cabeça, o atacante tentou encobrir o goleiro cuiabano que mandou para escanteio. Em outro lançamento longo, foi a vez de Jeffinho finalizar de primeira, para outra defesaça de Walter. O time de Luís Castro criava as melhores chances, mas não conseguia traduzir em gol.
O Cuiabá se defendia bem e procurava chegar em contragolpes. Na melhor oportunidade que teve, não perdoou. Deyverson aparece livre para começar a jogada, acionando Jonathan Cafu, que disparou pela direita. O atacante fez um cruzamento na medida, para André Luís, de peixinho, abrir o placar para os visitantes, aos 40 minutos.
Foi o tradicional, quem não faz, toma, até momento do gol do Cuiabá, foram 11 finalizações do Botafogo, contra quatro dos cuiabanos. O resultado parcial irritou a torcida.
DEYVERSON MARCA
A segunda etapa começou da pior forma para o torcedor botafoguense. Logo aos seis minutos, Deyverson ampliou para o Cuiabá, aos seis minutos. Em cobrança de escanteio de Gabriel Gava, o centroavante desviou de cabeça, na primeira trave, e venceu o goleiro Gatito. Foi o sexto gol de Deyverson pelo Cuiabá, o artilheiro do time na competição.
O gol caiu como uma água fria no time de Luís Castro, que com vaias da torcida, se desorganizou totalmente. A bola queimava nos pés dos jogadores, que não conseguiam infiltrar na defesa adversária. A melhor chance veio aos 16 minutos, com Júnior Santos, cabeceando rente a trave de Walter. Mas novamente, fazendo-se valer dos contra ataques, o Cuiabá quase liquidou a fatura, porém Marcão parou em Gatito.
O Botafogo seguia desorganizado, sem conseguir trocar passes em seu campo de ataque e deixando um grande espaço para o Cuiabá construir seus contra ataques. Sem conseguir envolver o adversário, o time carioca insistia em bolas longas e jogadas aéreas, todas sem resultado. No fim, o clube saiu sob fortes vaias dos torcedores , em mais uma derrota dentro de casa.
AGENDA
Na próxima rodada, o Botafogo encara o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O jogo será na segunda-feira (7) e marcará o encerramento da 36ª rodada. Já o Cuiabá recebe o Palmeiras, às 16h00, do domingo, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 35ª rodada
- Data:
- 01/11/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
- Assistentes:
- Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-FIFA) e Leirson Peng Martins (RS)
- Cartões Amarelos:
- Botafogo: Luis Henrique
- Cuiabá: Joaquim
- GOLS:
- Cuiabá: André Luis 40’/1T e Deyverson 6’/2T
- Público:
- 16.365 total – 14.482
- Renda:
- R$425.778,00.
- Estádio:
- Engenhão
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)