Botafogo Cuiabá
Botafogo 0 x 1 Cuiabá - A diferença caiu para seis pontos

Botafogo perde para o Cuiabá e fica seis pontos na frente do Palmeiras, mas com um jogo a menos. A gordura diminuiu e deixa a disputa aberta.

O Cuiabá, reabilitado da derrota em casa para o Corinthians, atinge os 40 pontos, na intermediária décima posição. Está livre do descenso

Brasileirão - Série A
Isidro marcou gol sobre o líder do Brasileirão. Foto: Cuiabá - oficial


Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Depois de ficar invicto por quatro jogos, o Botafogo voltou a sofrer uma derrota. Mesmo apoiado por sua torcida no estádio Nilton Santos, perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá, neste domingo, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um tropeço incomum dentro de casa, onde venceu 11 dos 15 jogos que disputou, mas que reduz a sua diferença na liderança em relação aos seus concorrentes pelo título.
Com 59 pontos, agora tem seis na frente do Palmeiras (53), porém, com o time carioca contabilizando um jogo a menos que o seu adversário mais próximo. Por coincidência, os dois se enfrentam na próxima quarta-feira, dentro do Engenhão, pela 31.ª rodada. O Cuiabá, reabilitado da derrota em casa para o Corinthians, atinge os 40 pontos, na intermediária décima posição. Na quinta-feira vai receber o Vasco, na Arena Pantanal.

Weverton comenta 'milagre' em pênalti contra o Fortaleza
Weverton comenta 'milagre' em pênalti contra o Fortaleza
Weverton, goleiro do Palmeiras, comentou a defesa do pênalti contra o Fortaleza no Castelão pelo Brasileirão.
0 seconds of 45 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:45
00:45
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Grêmio anuncia Mano Menezes como novo técnico Bastidores da vitória do Galo sobre o Botafogo Manchester City aprimora físico dos atletas para reta final da Premier League Abel valoriza empenho do Palmeiras na vitória em Fortaleza Postecoglou pede mais atenção ao Tottenham em casa após derrota Matheus Alves revela aprendizado no profissional do São Paulo Vasco preparado para enfrentar o Lanús na Sul-Americana Cuca destaca importância da vitória e explica Scarpa na reserva do Galo Decisivo, Weverton celebra defesa de pênalti no fim do jogo no Castelão Guardiola elogia Aston Villa 'impressionante' antes de duelo na Premier League César Sampaio lamenta erros 'evitáveis' no início do San-São Jardim indica oportunidade para reservas no Cruzeiro: 'Estão preparados' Atlético-MG vence a primeira no Brasileirão; veja os melhores momentos Renato Paiva explica utilização de novos reforços do Botafogo Vice-presidente do Grêmio: 'É uma vergonha, pênalti claríssimo sonegado' Análise do VAR: Grêmio x Internacional – 5ª Rodada do Brasileirão Série A 2025 João Peglow marca belo gol de bicicleta pelo DC United na MLS Veja mais vídeos sobre SE Palmeiras no OneFootball

MOSAICO PARA GARRINCHA
As fortes chuvas que caíram no Rio de Janeiro à tarde dificultaram a chegada da torcida no Engenhão, outra vez com ingressos esgotados. Um mosaico em homenagem a Garrincha, que completaria 90 anos nesta semana, recebeu os jogadores em campo, com os seguintes dizeres: ‘Honrando as cores do Brasil de nossa gente’. Dois bisnetos do ex-ídolo botafoguense entraram ao gramado junto com o time.

Com a bola rolando, o desenho tático logo ficou bem claro, com o Botafogo tomando todas as iniciativas ofensivas, deixando o Cuiabá acuado na defesa à espera de um contra-ataque, que não aconteceu. Mas com o passar do tempo, o Botafogo passou a demonstrar muita ansiedade, o que atrapalhou no momento das finalizações.
JÚNIOR SANTOS, ESPERANÇA

A melhor opção era com Júnior Santos e suas arrancadas pelo lado direito. Numa destas jogadas, após passar por dois adversários e cair, o Botafogo teve a chance de abrir o placar com Eduardo, que ficou com a sobra na área e chutou em cima de Walter, na boa saída do goleiro, aos 36 minutos.
Nos acréscimos, aos 50, o Botafogo até balançou as redes, mas não valeu. Após cruzamento do lado esquerdo, Júnior Santos evitou a saída da bola do outro lado e tocou de cabeça par Victor Cuesta, que na pequena área, ajeitou e deu leve toque para as redes. Mas o lance foi anulado. Após consulta do VAR ficou dirimida a dúvida: não houve impedido, mas um toque de mão de Cuesta antes do chute final.

Brasileirão - Série A
Experiência de Deyverson ajuda o Cuiabá. Foto: Cuiabá – Oficial

CONTRA-ATAQUE MORTAL DO CUIABÁ
O segundo tempo começou aparentemente igual, com a pressão do Botafogo no ataque. Mas uma perda de bola de Luis Henrique propiciou um contra-ataque mortal do Cuiabá. Denilson fez o lançamento longo para Isidro Pitta que largou do seu campo de defesa, dividiu com o goleiro Lucas Perri e depois ganhou na corrida de Di Plácido para dar um carrinho na bola quase perto da linha de gol. Cuiabá, 1 a 0, aos seis minutos.
Alguns minutos depois, o técnico Lúcio Flávio fez a primeira substituição no Botafogo, com a entrada de Segovia no lugar de Luis Henrique, vaiado pela atenta torcida que viu a falha dele no lance do gol. A partir daí, Júnior Santos passou a atuar pelo lado esquerdo.
Se antes de marcar, o Cuiabá já estava todo na defesa, com a vantagem passou a se fixar em seu campo defensivo. Sem contar a vigilância permanente do zagueiro Alan Empereur e com uma marcação na sobra em cima do artilheiro Tiquinho Soares. O Botafogo, mesmo com domínio de ações, não finalizava. Aos 26 minutos, um toque de calcanhar de Eduardo quase surpreendeu a defesa, mas Walter encaixou no meio do gol.
WALTER VIRA PAREDÃO
As jogadas de Segovia pelo lado direito começaram a dar resultado. Aos 30, após levantamento, Janderson cabeceou e a bola tocou na parte superior da rede, um pouco atrás da trave. Aos 37, Tiquinho fez o pivô e Júnior Santos chutou cruzado e no alto, mas para fora.
Mas foi na base do ‘tudo ou nada’ eu o Botafogo teve sua melhores chances, porém, parou nas grandes defesas de Walter. Aos 42, Gabriel Pires chutou de longe e Walter saltou para espalmar. Aos 46, após escanteio cobrado por Hugo, Tiquinho Soares cabeceou no canto e o goleiro saltou para espalmar. Desta vez, a pressão não funcionou.

FICHA TÉCNICA

Botafogo
Botafogo
0 1
Cuiabá
Cuiabá
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
30ª
Fase Data:
29/10/2023
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Wilton Pereira Sampaio (GO).
Fase Cartões Amarelos:
Botafogo: Victor Cuesta
Cuiabá: Lucas Mineiro, Alan Empureur, Raniele, Walter e Denilson
Fase GOLS:
Cuiabá: Isidro Pitta 6/2T
Fase Público:
30. 659 torcedores
Fase Renda:
R$ 1.031.390,00
Fase Estádio:
Nilton Santos – Engenhão
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: