Botafogo 0 x 0 Nova Iguaçu - Fogão oscila e fica no empate sem gols
![Botafogo](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-70-150x150.png)
![Nova Iguaçu-RJ](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-178-150x150.png)
O time alvinegro dominou a etapa inicial, mas sofreu com a saída de Carlos Alberto, um dos destaques do time, por lesão
![Botafogo 0 x 0 Nova Iguaçu - Fogão oscila e fica no empate sem gols 1 Foto: Vítor Silva / Botafogo](https://images.futebolinterior.com.br/2023/02/botafogo.jpg)
Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Em jogo marcado por oscilação, o Botafogo não saiu do empate sem gols com o Nova Iguaçu na noite desta quarta-feira, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio. O time alvinegro dominou a etapa inicial, mas sofreu com a saída de Carlos Alberto, um dos destaques do time, por lesão, ainda no primeiro tempo. Voltou a jogar bem, principalmente no segundo tempo, mas não conseguiu furar a defesa adversária. A partida foi válida pela sexta rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca.
COMO FICA?
Com o empate, o Botafogo soma dez pontos, na terceira colocação, mas tem um jogo a menos, pois o clássico com o Vasco, pela terceira rodada, foi adiado. O Nova Iguaçu chegou a seis e aparece em sétimo.
BOTAFOGO DOMINA, MAS SOFRE COM LESÃO
O Botafogo começou muito bem a partida e dominou nos primeiros minutos. Philipe Sampaio levou muito perigo ao completar cobrança de escanteio, de cabeça, muito perto da trave. O time continuou pressionando e teve outras chegadas com Marlon Freitas e Matheus Nascimento.
Outro jogador que estava bem era Carlos Alberto, mas ele sofreu um carrinho e sentiu dores. Após tentar voltar para o jogo, caiu novamente e foi substituído, o que prejudicou muito o Botafogo.
Com isso, o Nova Iguaçu equilibrou mais o jogo e teve algumas chances, principalmente com Nathan Palafoz, que finalizou duas vezes de cabeça, uma para fora e outra defendida pelo goleiro. Em outro lance, Bruninho arriscou em rebote, mas Douglas Borges fez nova defesa.
FOGÃO MELHORA NA ETAPA FINAL
Na volta para o segundo tempo, o Nova Iguaçu seguiu levando perigo e quase marcou com Nathan Palafoz, que não alcançou cruzamento na pequena área. Com algumas mudanças, o Botafogo voltou a dominar a partida e respondeu com Gustavo Sauer, que acertou o travessão. Tiquinho, Victor Sá e Philipe Sampaio também tentaram sem sucesso.
O Botafogo tentou buscar a vitória até o fim e Victor Sá levou certo perigo ao chutar da entrada da área, mas para fora. A principal chance veio de um escanteio. Daniel Borges cobrou e Philipe Sampaio cabeceou bem, mas o goleiro Anderson Max salvou o Nova Iguaçu. O Nova Iguaçu ainda teve gol anulado e falta perigosa no fim, mas o placar não se movimentou.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo desafio do Botafogo será o Boavista, no domingo, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). O Nova Iguaçu só joga na terça-feira (7), às 21h10, quando enfrenta o Vasco, também no Mané Garrincha.
FICHA TÉCNICA
![Botafogo 0 x 0 Nova Iguaçu - Fogão oscila e fica no empate sem gols 2 Botafogo](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-70-150x150.png)
![Botafogo 0 x 0 Nova Iguaçu - Fogão oscila e fica no empate sem gols 3 Nova Iguaçu-RJ](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-178-150x150.png)
-
Fase:
- Taça Guanabara
-
Rodada:
- 6ª
-
Data:
- 01/02/2023
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Rafael Martins de Sá
-
Assistentes:
- Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Hugo Filemon Soares Pinto
-
Cartões Amarelos:
- Botafogo: Daniel Borges, Patrick de Paula e Marlon Freitas
- Nova Iguaçu: Matheus Alves, Paulo Henrique, Ícaro e Marquinho Macaé
-
Público:
- 1.814 presentes
-
Renda:
- R$ 46.362,00
-
Estádio:
- Luso Brasileiro
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)