Botafogo 0 x 0 América-MG - Mesmo em casa, Fogão perde a chance de embalar
Apesar de ter dominado boa parte do duelo, o time carioca parou em grandes defesas do goleiro Matheus Cavichioli
Com o resultado, o Botafogo perdeu a chance de embalar na competição e segue na parte intermediária da tabela, na 12ª colocação, com 31 pontos
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Botafogo e América-MG ficaram no empate sem gols, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em um dos jogos que movimentaram as disputas da 26ª rodada do Brasileirão na manhã deste domingo (11). Apesar de ter dominado boa parte do duelo, o time carioca parou em grandes defesas do goleiro Matheus Cavichioli.
Com o resultado, o Botafogo perdeu a chance de embalar na competição e segue na parte intermediária da tabela, na 12ª colocação, com 31 pontos. Já o América-MG conseguiu manter a série invicta que agora dura sete jogos e aparece logo acima, em oitavo com 36 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou bastante estudado, com as duas equipes trocando passes no meio-campo e tentando chegar com perigo ao gol adversário. Porém, aos poucos, o Botafogo foi dominando as jogadas ofensivas. Aos 13 minutos, depois de uma cobrança de falta na área, Tiquinho Soares se antecipou aos marcadores e cabeceou firme, mas a bola foi para fora, tirando tinta da trave.
Já aos 24 foi a vez de Lucas Fernandes ter a sua chance. O meio-campista cobrou falta com estilo, procurando o ângulo de Matheus Cavichioli, que se esticou todo para fazer a defesa e evitar o que seria o primeiro gol do Botafogo. A resposta do América-MG só veio nos minutos finais. Aos 41, Felipe Azevedo rolou para Juninho chegar batendo, da entrada da área, mas a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo. Por isso, o duelo foi para o intervalo zerado.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o duelo seguiu movimentado e com o Botafogo em cima. Aos oito minutos, Victor Sá cruzou na área e Tiquinho Soares cabeceou bem, mas acabou mandando por cima do gol. Já aos 20 foi a vez de Eduardo aparecer na área depois de uma bola alçada e, de peixinho, acabou finalizando com muito perigo.
Depois disso, o América-MG contou com dos verdadeiros milagres de Cavichioli. Aos 31, a bola sobrou para Jeffinho, que emendou um lindo chute de primeira, mas o goleiro conseguiu fazer uma grande defesa à queima roupa. Dois minutos depois, o próprio atacante recebeu pela ponta esquerda e bateu cruzado, mas dessa vez o camisa 1 espalmou para fora. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas terminou mesmo com o empate sem gols.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 27ª rodada do Brasileirão. No sábado (17), o Botafogo recebe Coritiba, no Estáido Nilton Santos, às 19h. Já no domingo (18), o América-MG encara o Corinthians, no Estádio Indepedência, às 18h.
FICHA TÉCNICA
- Rodada:
- 26ª rodada
- Data:
- 11/09/2022
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- José Mendonça da Silva Junior (PR)
- Assistentes:
- Marcelo Carvalho Van Gasse e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- Cartões Amarelos:
- Botafogo: Victor Sá
- América-MG: Aloísio, Marlon, Lucas Kal, Emmanuel Martínez e Henrique Almeida
- Público:
- 28.387
- Renda:
- R$ 822.954,00
- Estádio:
- Nilton Santos
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)
Confira também:
- Goiás 1 x 1 Flamengo - VAR entra em ação e jogo termina empatado
- BRASILEIRÃO: Empate no Majestoso e Coritiba pulando fora do Z-4
- Coritiba 2 x 0 Atlético-GO - Coxa sai e deixa Cuiabá no Z-4
- Itapirense 0 x 2 Grêmio Prudente - Carcará abre vantagem na final da Segundona
- Dirigente do Juventude ignora matemática e não joga a toalha