BOMBA! Presidente de time paulista é suspeito de lavagem de dinheiro
Manoel Sabino Neto é suspeito de estar envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro
Suspeito de estar envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro, o presidente Manoel Sabino Neto foi preso pela Polícia Civil de São Paulo
São Caetano do Sul, SP, 23 (AFI) – Faltando duas semanas para a estreia na Copa Paulista, o São Caetano sofreu um duro baque nesta segunda-feira. Suspeito de estar envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro, o presidente Manoel Sabino Neto foi detido pela Polícia Civil de São Paulo.
Manoel Sabino estava em casa, no Alphaville, quando foi detido pela Polícia Civil durante a Operação Hades, que combate o crime organizado na Feirinha da Madrugada, no Brás.
Procurada pelo Portal Futebol Interior, a assessoria de imprensa do São Caetano emitiu a seguinte nota:
“O São Caetano Futebol vem por meio deste se manifestar que a operação realizada pela Polícia Civil na manhã de hoje não tem nenhuma ligação com o clube de futebol e que segundo os advogados do presidente Sabino trata-se de uma ação contra irregularidades na feira de rua do Brás e não do Circuito de Compras, onde ele é um dos responsáveis. Acreditamos que tudo será esclarecido nas próximas horas”.
MAIS SOBRE ELE
Empresário, Manoel Sabino Neto é também presidente da Acircom (Associação Circuito das Compras), que é responsável pela Feirinha da Madrugada. Ele assumiu a gestão do São Caetano em maio de 2021 com uma dívida de R$ 70 milhões.
Manoel Sabino Neto tem como objetivo recolocar o Azulão em destaque no cenário nacional em um prazo de cinco anos. O empresário separou fisicamente o São Caetano Futebol Ltda. da AD São Caetano, o clube social.
No Campeonato Paulista da Série A2 deste ano, o Azulão fez uma campanha apenas mediana e terminou na 11ª colocação, não conseguindo a classificação para as quartas de final.
Confira também:
- Museu do Futebol exibe camisas de times de várzea
- Rogério Ceni se empolga com jovens do São Paulo: 'Eles têm desejo e alma'
- Copa Paulista: Meia revelado pelo Avaí reforça o São Caetano
- Advogado do São Caetano fala em 'grande equívoco' em ação contra presidente
- Paulistão: As três divisões prometem muito equilíbrio na briga pelo acesso em 2023