Bomba! Internacional anuncia saída de técnico que está na mira da Seleção do Uruguai

A rescisão contratual com Diego Aguirre foi confirmada pelo Colorado na noite desta quarta-feira (15)

Diego Aguirre saida Inter
Diego Aguirre não é mais técnico do Internacional

Porto Alegre, RS, 15 (AFI) – Diego Aguirre não é mais técnico do Internacional. Na mira para assumir a seleção do Uruguai, o comandante teve uma longa reunião no começo da noite desta quarta-feira (15) com a diretoria do Colorado e as partes entraram em acordo pela rescisão contratual. A equipe confirmou oficialmente nas redes sociais.

“Internacional e Diego Aguirre decidiram em comum acordo pelo fim do contrato de trabalho. Também deixam o Clube o auxiliar técnico Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares. Agradecemos pelo profissionalismo e desejamos sucesso na sequência de suas carreiras”, postou o clube nas redes sociais.

Com isso, chegou ao fim a segunda passagem do técnico uruguaio pelo Internacional, que tinha começado em junho. Ao todo, nesta passagem, foram 35 jogos, 11 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. A equipe gaúcha terminou na 12ª colocação com 48 pontos.

Por não ter conquistado vaga na Libertadores de 2022, a diretoria passou a avaliar o futuro do técnico, que tinha sido assegurado no cargo até o final do ano que vem. Por conta de toda essa pressão e a especulação sobre a possível chance dele assumir a seleção uruguaia, foi definido pela saída do técnico.

A diretoria do Inter tinha como objetivo trazer de volta Eduardo Coudet, mas o argentino tem contrato com o Celta, da Espanha, até 2024 e multa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 62,7 milhões). Eduardo Domínguez, do Colón, Sebastián Beccacece, do Defensa y Justicia, e Roger Machado são outras opções.

Confira também: