BOMBA! Grêmio demite Roger Machado e anuncia retorno de Renato Gaúcho

Nesta quinta-feira, o Grêmio anunciou a saída do técnico Roger Machado e já anunciou a volta de Renato Gaúcho

O clube ainda anunciou a saída de Denis Abrahão e Sérgio Vasques, que não exercem mais as respectivas funções de vice-presidente e diretor de futebol.

Roger Machado não é mais treinador do Grêmio
Roger Machado não é mais treinador do Grêmio (Foto:Fotos: Lucas Uebel/Grêmio)

Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – No inicio da noite desta quinta-feira, o Grêmio anunciou a saída do técnico Roger Machado, juntamente com sua comissão técnica, e na mesma nota oficial, já anunciou seu substituto: o técnico Renato Gaúcho. Ele assume o Tricolor, no G4 do Brasileiro da Série B, com três pontos de diferença do quinto colocado, o Londrina. O clube ainda anunciou a saída de Denis Abrahão e Sérgio Vasques, que não exercem mais as respectivas funções de vice-presidente e diretor de futebol.

Roger Machado deixa o time após a derrota para o Criciúma, na última terça-feira, por 2 a 0. Resultado deixou o Tricolor, em último no G4, com 44 pontos.

Renato Gaúcho assume o comando, junto com seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, nos próximos dias, e comandará a equipe no jogo contra o Vasco, dia 11 de setembro.

O técnico volta a beira do gramado, depois de ser demitido em abril de 2021, após cinco anos no comando da equipe, sendo campeão da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa (2018), Campeonato Gaúcho (2018,2019,2020 e 2021) e Recopa Gaúcha (2019).

A troca de Roger Machado por Renato Gaúcho repete a mesma situação de 2016. À época, a mudança trouxe benefícios para a equipe porto-alegrense. Roger Machado fazia um bom trabalho ao longo de mais de uma temporada, mas esbarrava na falta de troféus. No mesmo ano, Renato levou o Grêmio ao título da Copa do Brasil e, em 2017, ganhou a Copa Libertadores.

O próximo compromisso do Grêmio na Série B acontece nesta sexta-feira, às 21h30. A equipe tricolor recebe em sua Arena o Vila Nova.

CAMPANHA

Roger deixa o Grêmio com 56,75% de aproveitamento. Ao total, foram 37 jogos pelo Tricolor nesta temporada, acumulando 17 vitórias, 12 empates e oito derrotas. Conquistando o Campeonato e a Recopa Gaúcha, porém contou com a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, para o Mirassol.

No Brasileiro da Série B, o Grêmio vem de quatro jogos sem vitórias. Sendo três derrotas, para o CRB (2 a 0), que derrubou uma série invicta de 17 jogos; Ituano (1 a 0) que deu fim a uma série invicta de 11 jogos na Arena do Grêmio e a gota d’água, a última para o Criciúma. O time gaúcho ainda empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro, dentro de casa.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

O Grêmio comunica aos seus torcedores, alterações no Departamento de Futebol. Roger Machado deixa o comando técnico da equipe, juntamente com a sua comissão técnica. O Clube anuncia ainda que Denis Abrahão e Sérgio Vasques não exercem mais as respectivas funções de vice-presidente e diretor de futebol da pasta.

O Grêmio agradece o trabalho prestado por Roger, seus auxiliares, Denis e Sérgio durante o período em que estiveram à frente do futebol do Clube, desejando-lhes sorte em seus próximos desafios.

Para o cargo de treinador, o Grêmio anuncia a contratação de Renato Portaluppi. O técnico chega a Porto Alegre, junto com o seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, nos próximos dias, e comandará a equipe no jogo contra o Vasco, dia 11 de setembro.

Renato chega para a sua quarta passagem no comando técnico do Grêmio. Durante os quatro anos e sete meses que esteve à frente da equipe principal do Tricolor, conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.

O presidente Romildo Bolzan irá se manifestar em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, às 11h, no Auditório da Arena, sobre as mudanças no Departamento de Futebol.

Confira também: