BOMBA! Ex-gestor Luizinho 'Cai Cai' pede filiação para voltar ao comando do Marília
Gestor estava à frente do Marília nos melhores momentos da história do clube
Por Jorge Luiz, de Marília – Especial para o Futebol Interior
Marília, SP, 09 (AFI) – Na tarde desta sexta-feira (9), a secretaria do Marília Atlético Clube (MAC) recebeu o pedido de dois conselheiros para filiar quatro novos associados. Entre eles o empresário Luiz Antônio Duarte Ferreira, o “Cai Cai”, que foi gestor do Alviceleste entre 2001 e 2007, período em que a equipe viveu seus melhores momentos na história, disputando a elite do Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro Série B.
OUTROS PEDIDOS DE FILIAÇÃO
Dos outros três pedidos de filiação estão: Luiz Antônio Duarte Ferreira Filho, filho de “Cai Cai” e o ídolo maqueano, o meia Palhinha (braço direito do empresário), além do corretor de seguros Marco Antônio Mariano, que já foi membro do Conselho Deliberativo.
Os pedidos para novos sócios precisam ser indicados por pelo menos dois atuais conselheiros, que neste caso foram: Antônio Carlos Sojinha (bacharel em direito) e Arquibaldo Eustáquio Brito, o “Bado” (representante comercial).
Em suas redes sociais, Palhinha postou foto na secretaria do clube, com o troféu do título do Paulista da Série A-2 de 2002, em que era o camisa 10.
“Hoje tive a honra de protocolar o meu pedido de novo sócio do @mariliaac1942. E ainda encontrei este lindo Troféu de Campeão da Série A2 de 2002 onde fiz parte do grupo que obteve o acesso”.
DE VOLTA AO COMANDO?
Pelo estatuto, as indicações são aprovadas pela Diretoria Executiva (presidente e vice do clube): Daniel Alonso e Alysson Alex. Com o pedido de filiação, “Cai Cai” deixa claro que quer voltar ao comando do MAC. A eleição para novo mandatário do Marília ainda não tem data definida, mas deverá acontecer entre setembro e dezembro, com mandato de quatro anos (2025-2029).
Um dos conselheiros que indicou o nome do empresário para sócio, Sojinha garantiu que “Cai Cai” quer comandar o Marília novamente.
“Ele quer muito isso. Alguns até estão dizendo que eu seria o presidente dele na chapa, mas isso não vai acontecer. Vou sempre estar no apoio, mas outro nome indicado por ele deverá se candidatar as presidente”, explicou o conselheiro, que já foi presidente do clube na década passada.
ELEIÇÕES
Na eleição para presidente que ainda não tem data, “Cai Cai” deverá enfrentar a atual gestão do Marília, comandado por Daniel Alonso e Alysson Alex, que buscam o segundo mandato consecutivo.
Antes do pleito para a nova Diretoria Executiva, acontecerá a eleição para o Conselho Deliberativo. Os membros é que escolherão o presidente e o vice do clube.