BOMBA! Cuca alega problemas familiares e deixa o Atlético-MG
Treinador se comprometeu a não dirigir nenhum clube brasileiro em 2022
Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – Considerado por muitos o maior treinador da história do Atlético-MG, Cuca não seguirá no clube em 2022. Isso porque o treinador alegou problemas familiares aos dirigentes do Galo e não cumprirá o restante do seu contrato.
O treinador sempre se mostrou muito apegado à família, o que também motivou o pedido de demissão, ainda que tenha tido um ano mágico no comando do Atlético-MG – campeão Estadual, Brasileiro e da Copa do Brasil. Importante lembrar que o time também foi semifinalista da Copa Libertadores.
Foram 71 jogos à frente do clube desde março, quando foi contratado para substituir o argentino Jorge Sampaoli. Ao todo acumulou 48 vitórias, 14 empates e apenas nove derrotas, com um aproveitamento de 74,19%.
Apesar do pedido de demissão, Cuca deu a palavra para os dirigentes do Atlético-MG que não comandará nenhum clube na temporada 2022.
Esta foi a segunda passagem do treinador no Galo, sendo a primeira em 2011, quando foi campeão Mineiro (2012 e 2013) e da Libertadores (2013). No mesmo ano foi terceiro lugar no Mundial de Clubes, sendo que posteriormente saiu para se aventurar no futebol chinês.
Pego de surpresa, o Atlético-MG agora terá que ir ao mercado em busca de um novo treinador. A partir desta terça-feira é que os nomes deverão começar a aparecer, restando saber seu o profissional será brasileiro ou estrangeiro.