Bola rola na 'Copa dos Milhões', com a Ponte Preta incluída

Macaca vai enfrentará o Fluminense, no Piauí. Adversário está mal na Copa do Nordeste.

Macaca poderá poupar nas próximas rodadas da Série A2 visando a 'decisão' na Copa do Brasil.

Ponte Preta Portuguesa 2023
Ponte Preta enfrentará o Fluminense-PI na primeira fase da Copa do Brasil. Foto: Karen Fontes/PontePress.

Campinas, SP, 20 (AFI) – Foi-se se tempo que tudo voltava à normalidade a partir do meio-dia da quarta-feira de Cinzas.

Nesta terça-feira de Carnaval, a bola vai rolar no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC), a partir das 19, no duelo de catarinenses, só que pela Copa do Brasil.

Sim, começa a largada do campeonato dos milhões entre Marcílio Dias e Chapecoense, competição em que a Ponte Preta está mais de olho do que nunca, para não ser enganada pela cegonha.

E por estar antenada nesta competição, tomou a providencial providência de antecipar para a noite desta quarta-feira o jogo contra o Primavera de Indaiatuba, programado inicialmente na 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

POUPAR JOGADORES

Com classificação já consolidada na competição regional, seria prudente que nesta quarta-feira o treinador pontepretano, Hélio dos Anjos, poupe alguns jogadores tidos como imprescindíveis para a estreia na Copa do Brasil, na terça-feira da próxima semana, a partir das 21h, contra o Fluminense do Piauí, no campo do adversário.

Se para integrar a competição nacional a Ponte Preta já assegura a cota de R$ 1,2 milhão. Caso empate e passe à segunda rodada, o bolo vai subir para R$ 1,4 milhão.

Helio dos Anjos Ponte Preta 2023
Hélio dos Anjos faz grande trabalho na Macaca. Foto: Karen Fontes/PontePress.

COPA DO NORDESTE

Antes que alguns apressadinhos relatem que o Fluminense do Piauí ganhou apenas dois pontos dos 12 disputados na Copa do Nordeste, inclusive com recente derrota em seus domínios para o Campinense da Paraíba por 2 a 1, cabe esclarecer que o seu treinador, Eduardo dos Santos, justifica ter relegado esta competição, escalando equipes alternativas, e promovendo a garotada da base.

Ele diz que a prioridade de sua equipe é o Campeonato Piauiense – onde lidera com folga – e a chegada da Copa do Brasil.

Assim sendo, quem se dispuser a procurar na Internet imagens do próximo jogo do Fluminense do Piauí pelo campeonato regional, ele será no Estádio Tibério Nunes, em Florian – interior daquele Estado – no próximo sábado, contra o Corisabbá.

Ou será que o treinador Eduardo dos Santos vai fugir à regra e também escalar time alternativo neste jogo?

Confira também: