Boca Juniors demite técnico Hugo Ibarra às vésperas da estreia na Libertadores
A maior competição da América do Sul está a sete dias de sua estreia, e o time argentino anunciou hoje que ainda mudará de técnico para o torneio
O Boca Juniors demitiu o técnico Hugo Ibarra em busca de um nome mais experiente para disputar a Libertadores de 2023
Campinas, SP, 28 (AFI) – O Boca Juniors anunciou a demissão do técnico Hugo Ibarra na tarde desta terça-feira, após reunião com o argentino. O time da Bombonera fará estreia na Copa Libertadores da América já na próxima semana, e nenhum técnico foi anunciado para o cargo.
O ídolo e atual dirigente do clube argentino, Juan Román Riquelme, quer um nome mais experiente para a disputa da competição em que o Boca foi eliminado para times brasileiros nas últimas duas edições ainda na fase de oitavas de final.
NOVO COTADO AO CARGO NO BOCA JUNIORS
O anúncio foi feito em coletiva de imprensa dada pelo integrante do Conselho de Futebol do clube, Chico Serna. O principal cotado ao para o cargo é o técnico argentino Tata Martino, de 60 anos, que em seus principais trabalhos, dirigiu o Barcelona e as seleções do México e da Argentina.
Ibarra teve duas passagens como lateral-direito pelo Boca Juniors, com a principal delas entre 2006 e 2010. Antigo técnico do time sub-20, assumiu o elenco principal após a eliminação do torneio continental na temporada passada.
Como treinador, chegou ao clube em 2022 ainda como interino, mas permaneceu no clube e venceu 17 dos 29 confrontos, além de sete empates e apenas cinco derrotas. Com ele, o Boca conquistou o Campeonato Argentino de 2022 e a Supercopa da Argentina do ano seguinte.
BOCA NA LIBERTADORES
O Boca Juniors fará sua estreia pela Libertadores já na semana que vem, no Grupo F da competição, e enfrentará Monagas, da Venezuela, Deportivo Pereira, da Colômbia, e Colo-Colo, do Chile.