Boca Juniors (ARG) Atlético-MG
Boca Juniors-ARG X Atlético-MG - Galo teria tudo para vencer...se não fosse o Boca

Atlético-MG viaja até a Argentina enfrentar o Boca e tem muitos pontos a favor, na teoria

A volta é na semana que vem, dia 13, no Mineirão

cuca
Foto: Twitter oficial do Atlético-MG

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – O Atlético-MG vai à La Bombonera, nesta terça-feira, com a difícil missão de enfrentar o Boca Juniors-ARG, às 19h15, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Se não fosse a rivalidade entre Brasil e Argentina, as casas de apostas indicariam amplo favoritismo ao Galo.

Para chegar até aqui, o Atlético-MG fez a melhor campanha do Grupo H, quando ficou em primeiro com 16 pontos na primeira fase. Os Xeneizes ficaram em segundo no Grupo C com 10 pontos, atrás do Barcelona-EQU, que teve 13.

O duelo de volta entre os times está marcado para a outra terça-feira, dia 20, às 19h15, no Mineirão, em Belo Horizonte.

CUCA DESABAFA SOBRE O CALENDÁRIO

BOCA DIFERENTE

Sem atuar em uma partida profissional desde a eliminação na semifinal da Copa da Liga para o Racing, o Boca Juniors também conta com mudanças no elenco do início da competição.

O ídolo Carlos Tévez encerrou o contrato, o goleiro Andrada acertou com o Monterrey-MEX e um dos craques, que permaneceram, não joga. Cardona decidiu ficar na Colômbia por alguns dias, após a disputa da Copa América pela seleção, e não se reapresentou.

Imagem
Foto: Twitter oficial do Boca Juniors

A lista ainda vai longe. Mauro Zárate e Ramón Ábila também optaram por rescindir. Julio Buffarini, Leo Jara, Emmanuel Mas e Franco Soldano não tiveram o contrato renovado. Nicolás Capaldo foi para o RB Salzburg-AUS. O Boca, porém, se reforçou. O meio-campista Estebán Rolón e os atacantes Norberto Briasco e Nicolás Orsini chegaram.

“A competições locais e continentais não batem. É prejudicial para o futebol argentino, não só Boca. Há mais times na disputa. Nós vamos, porém, competir como se deve. São situações anormais que precisamos líder e sabemos como jogar”, analisou o treinador Miguel Ángel Russo.

GALO FAVORITO?

O time comandado por Cuca chega à Argentina em alta. Além da melhor campanha na fase de grupos, o Galo é o terceiro colocado no Brasileiro e venceu as últimas quatro partidas. O Boca, do outro lado, não disputa uma partida oficial desde o dia 31 de maio.

O histórico também joga do brasileiro. Cuca eliminou o Boca Juniors na semifinal da Libertadores da temporada passada com o Santos e, no último jogo entre os argentinos e o Atlético-MG, deu Galo – quartas de final da Mercosul de 2000. Isso define algo? Provavelmente não. Enfrentar o Boca Juniors na La Bombonera nunca será fácil.

Imagem
Foto: Twitter oficial do Atlético-MG

“Jogar contra o Boca é sempre difícil. Tem que dividir. São duas grandes equipes. Eles têm ponto positivo que estão super descansados, e por outro lado, que temos de positivo, é estar com ritmo de jogo, ainda que não esteja totalmente descansado. Deixamos alguns jogadores fora para recuperá-los fisicamente e deixá-los em condição de jogo para terça-feira”, avaliou o professor Cuca.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Além de Cardona, Miguel Ángel Russo tem mais três ausências do elenco atual. Frank Fabra está na Colômbia, de luto, pela morte do pai, o meio-campista Almendra está lesionado e o zagueiro Zambrano, com amigdalite.

O treinador, então, deve promover as estreias dos reforços e, inclusive, chamou o lateral-esquerdo, de 17 anos, Valentin Barco, para compor o elenco. Quem também atendeu ao pedido de Russo foi o lateral-direito Marcelo Weigandt, que estava emprestado Gimnasia e deve ser titular.

Imagem
Foto: Twitter oficial do Atlético-MG

O Galo pode contar com retornos importantes. O meio-campista Nacho Fernández e o lateral-esquerdo Dodô viajaram com o elenco e, se estiverem aptos, começam a partida. Cuca poupou alguns titulares no último jogo, contra o América-MG, e deve mandar a campo uma equipe parecida a da vitória sobre o Flamengo, com três zagueiros.

Caso queira retomar a escalação com dois defensores, o jovem Nathan Silva perde a posição para alguém entrar na área central. Pode ser Zaracho, que teve dores contra o Coelho, mas está disponível, ou Jair e até um atacante: Eduardo Vargas. Guilherme Arana – seleção olímpica -, Nathan – infecção – e os lesionados Keno, Marrony e Alan Franco estão fora.

FICHA TÉCNICA

Boca Juniors (ARG)
Boca Juniors (ARG)
Fase Fase:
Oitavas de Final
Fase Rodada:
Ida
Fase Data:
13/07/2021
Fase Horário:
19:15
Fase Árbitro:
Andrés Rojas (COL)
Fase Assistentes:
Milciades Saldivar (PAR) e Eduardo Cardozo (PAR)
Fase Estádio:
La Bombonera
Fase Local:
Buenos Aires, Argentina

Confira também: