Boca Juniors-ARG (5) 0 x 0 (6) Corinthians - Cássio brilha e Timão está nas quartas
![Boca Juniors (ARG)](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-145-150x150.png)
![Corinthians](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-36-150x150.png)
Cássio pega a oitava cobrança e Corinthians vence o Boca Juniors nos pênaltis por 6 a 5
O Corinthians avança para às quartas e espera o vencedor de Flamengo e Tolima-COL
![Boca Juniors-ARG (5) 0 x 0 (6) Corinthians - Cássio brilha e Timão está nas quartas 1 Cássio pega a oitava cobrança e Corinthians classifica para às quartas](https://images.futebolinterior.com.br/2022/07/CASSIO-X-BOCA.jpg)
Buenos Aires, ARG, 05 (AFI) – Nos pênaltis, Cássio pegou a oitava cobrança e Gil colocou o Corinthians nas quartas de final da Libertadores. Na La Bombonera, o Corinthians suportou por 90 minutos a pressão do Boca Juniors–ARG, e a partida de volta das oitavas acabou empatada em 0 a 0 na noite desta terça-feira. Nas penalidades, o time brasileiro avançou vencendo os argentinos por 6 a 5.
O Timão não jogou bem, não teve um chute à gol, mas contou com a estrela do seu ídolo Cássio, o goleiro alvinegro pegou a cobrança decisiva de Ramirez e coube a Gil, com um pouco de sorte, colocar o Corinthians nas quartas.
Com as duas cobranças do Boca, Cássio chegou a 24 pênaltis defendidos com a camisa alvinegra e igualou ao goleiro Ronaldo Giovanelli.
Agora o Corinthians pega o vencedor de Flamengo e Tolima-COL, que jogam nesta quarta-feira, no Maracanã. O time brasileiro está com a vantagem após vencer o Tolima, na Colômbia, por 1 a 0.
https://youtu.be/ke6e8p5mkukPRESSÃO DO BOCA
O jogo era tudo ou nada na La Bombonera, e o caldeirão argentino começou quente. Com muita disputa e pouco futebol, os erros de passes eram dominante, tanto pelo lado do Boca, quanto pelo lado do Corinthians. Jogando em casa, o Boca tomou as rédeas da partida e teve as melhores chances. Enquanto o Corinthians pouco ficava com a bola e se virava como podia para sair da pressão argentina.
Dario Benedetto, algoz do trio de ferro paulista, perdeu as duas melhores chances da primeira etapa. Primeiro, após cruzamento de Zeballos, o atacante sem marcação pegou de primeira e mandou na arquibancada. A segunda, repetindo Roger Guedes no jogo de ida, o argentino perdeu um pênalti. Após consultar o VAR, o juiz uruguaio assinalou marcou a uma falta de Raul Gustavo em cima de Pol Fernández. O zagueiro acertou uma cotovelada no rosto do adversário. Na cobrança, Benedetto carimbou a trave de Cássio.
O penal perdido não alterou o panorama da partida, os argentinos continuaram dominantes na partida, enquanto o time brasileiro não ultrapassava a linha do meio campo. Ainda antes do intervalo, o Corinthians perdeu o zagueiro João Vitor, após entrada de Oscar Romero, o zagueiro sentiu a lesão no tornozelo e saiu para a entrada de Gil.
MAIS PRESSÃO
Na segunda etapa o jogo ficou no mesmo ritmo do primeiro. O Corinthians quase não tinha a posse da bola, enquanto o Boca fazia uma falsa pressão. Apesar de ter a posse de bola, o time argentino rondava a área brasileira, mas pouco incomodava o gol de Cássio.
Na reta final, o Corinthians conseguiu ter o controle da bola e conseguiu ficar um pouco no campo de ataque, mas não conseguiu nenhuma finalização. E a partida foi para os pênaltis.
![Boca Juniors-ARG (5) 0 x 0 (6) Corinthians - Cássio brilha e Timão está nas quartas 2 Cássio pegou duas cobranças](https://images.futebolinterior.com.br/2022/07/cassio-x-boca-2.jpg)
SÃO CÁSSIO
Nos pênaltis, Rojo, Izquierdoz E Pol Fernandez anotaram para o Boca, Villa, Benedetto, de forma bizarra perderam suas cobranças. Pelo lado do Corinthians, Fábio Santos, Cantillo e Roger Guedes marcaram. Raul Gustavo e Bruno Melo pararam nas mãos do goleiro argentino.
Nas alternadas, Roni e Píton foram às redes, junto com Oscar Romero e Varela. E na oitava cobrança, brilhou a estrela de Cássio: o goleiro pegou a cobrança de Ramirez e Gil contou com a sorte para colocar o Corinthians nas quartas de final da Libertadores.
PRÓXIMO JOGO DO CORINTHIANS
O Corinthians agora vira a chave para o Brasileirão, no domingo (10), o time encara o Flamengo, às 16h00. na Arena Neo Química, em Itaquera-SP.
FICHA TÉCNICA
![Boca Juniors-ARG (5) 0 x 0 (6) Corinthians - Cássio brilha e Timão está nas quartas 3 Boca Juniors (ARG)](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-145-150x150.png)
![Boca Juniors-ARG (5) 0 x 0 (6) Corinthians - Cássio brilha e Timão está nas quartas 4 Corinthians](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-36-150x150.png)
-
Fase:
- Oitavas de Final
-
Rodada:
- 2ª rodada
-
Data:
- 05/07/2022
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Andrés Matonte (URU)
-
Assistentes:
- Nicolás Taran (URU0 e Martín Soppi (URU)
-
Cartões Amarelos:
- Boca Juniors: Varela
- Corinthians: Raul Gustavo e Gil
-
Estádio:
- La Bombonera
-
Local:
- Buenos Aires, ARG
Confira também:
- Palmeiras 5 x 0 Cerro Porteño-PAR - Rony faz de bicicleta e Verdão atropela mais um
- Corinthians quer Balbuena para as quartas da Libertadores
- Libertadores: Atacante do Boca Juniors é tratado como "vilão"
- Vítor Pereira se anima 'com espírito corintiano', mas não esconde preocupações
- Cássio celebra classificação do Corinthians: 'Jogamos do jeito que dava'