Boca Juniors 0 x 0 Atlético-MG - Agora, vale duelo no Mineirão
Os dois times não quiserem atacar e o empate sem gols foi um castigo para eles mesmos.
Vaga na próxima fase vai ser definida no Mineirão
Buenos Aires, ARG, 13 (AFI) – O Atlético Mineiro jogou para não ganhar e, pelo menos, conseguiu empatar sem gols com o Boca Juniors, nesta terça-feira à noite, pelo jogo de idas das oitavas de final da Copa Libertadores.
O jogo de volta vai ser disputado na próxima terça-feira (dia 20) no Mineirão. Quem vencer fica com a vaga. Em caso de empate sem gols, a definição vai para os pênaltis, mas o empate com gol dará a vaga ao time argentino.
Antes disso, o Galo joga pelo Brasileirão contra o Corinthians, em duelo marcado para sábado, às 19 horas, no Neo Química Arena, em São Paulo. O time mineiro é terceiro colocado, com 22 pontos, atrás do Red Bull Bragantino e do Palmeiras.
CAUTELA DEMAIS
O primeiro tempo foi bastante amarrado, com os dois times cautelosos demais e sem chegar ao ataque. Mesmo assim, foi o Boca que conseguiu criar duas chances.
A primeira aos 33 minutos, quando González ganhou de Réver de cabeça e depois tocou, também de cabeça, por cima do goleiro Everson.
Mas o VAR anulou o lance, depois de cinco minutos de paralisação, provando que a lentidão do uso da ‘tevezinha’ não é apenas privilégio dos árbitros brasileiros. No lance houve uma falta de Briasco em cima de Nathan Silva.
MAIS POSSE
O Galo até tentou ter mais posse de bola, mas sem poder nenhum de finalização. Um chute fraco de Hulk e uma cabeçada fraquinha de Tchê-Tchê.
Aos 46 minutos, outra chance argentina. Após cruzamento da direita, Weigandt de peixinho desviou de cabeça e Everson saltou no canto, perto da trave, para mandar a bola a escanteio.
MESMO MARASMO
O segundo tempo começou do mesmo modo, com os dois times se respeitando muito, um jogo amarrado no meio-campo e sem finalizações.
Nem as alterações, dos dois lados, melhorou o panorama do jogo. Os dois times mereciam ficar de castigo no estádio até de madrugada.
FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS 0 X 0 ATLÉTICO-MG
BOCA JUNIORS
Rossi; Weigandt, Izquierdoz, Rojo e Sández; Rolón, Medina (Orsini) e Diego González (Varela); Villa, Pavón e Briasco.
Técnico: Miguel Ángel Russo
ATLÉTICO-MG
Everson; Nathan Silva, Réver (Dodô), Júnior Alonso; Mariano, Tchê Tchê, Allan (Jair) e Zaracho (Eduardo Vargas) e Nacho Fernández (Calebe); Hulk e Savarino (Borrero).
Técnico: Cuca
ÁRBITRO – Andrés Rojas (COL)
Auxiliares – Milciades Saldivar (PAR) e Eduardo Cardozo (PAR)
CARTÕES AMARELOS – Pavón e Rojo (Boca Juniors). Zaracho, Eduardo Vargas, Hulk e Allan (Atlético-MG).LOCAL – La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.