Boavista-RJ Fluminense
Boavista x Fluminense – Tricolor quer seguir mais líder do que nunca

Clube vem embalado depois de goleada imposta sobre o Bangu no meio de semana

Atual campeão pretende vencer para se manter no topo da classificação

uploads 1706840480876 53503485611 256bb139a8 k
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Buscando manter-se líder, o Fluminense joga fora de casa no próximo compromisso do Campeonato Carioca. No Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, o Tricolor, novamente com os titulares, encara o Boavista no domingo (04), às 16h. A equipe vai à luta pelos três pontos.

O Boavista teve sua série de três triunfos consecutivos quebrada no meio de semana. Diante do Madureira, no Aniceto Moscoso, os verdes não tiveram bom desempenho e foram inferiores ao oponente. Diante disso, acumulou o largo revés de 3 a 0 para os tricolores suburbanos, que mereceram a contagem.

Na última quinta-feira (01), o Flu deu um show à parte contra o Bangu. Mesmo saindo atrás no marcador em falha do goleiro Fábio, o time comandado por Fernando Diniz emplacou nas quatro linhas, virou e fechou a vitória em um largo 4 a 1. O coletivo, entrosado, rendeu ótimas tramas no setor de ataque, sendo crucial para a obtenção do resultado positivo.

BOAVISTA                                          

O Boavista, apesar da derrota passada, vem bem no Estadual. É o quinto colocado, colado no grupo dos quatro melhores, com nove pontos ganhos. O “mister” Filipe Cândido deve manter a base do jogo anterior, mas, ainda assim, pode mexer em alguns jogadores. O conjunto dos verdes de Saquarema tem funcionado e o grupo, que já venceu um grande do Rio de Janeiro, o Botafogo, vai para cima do Flu.

FLUMINENSE

Líder e nada mais. Atual campeão, o Fluminense caminha a passos largos para o título da primeira fase, a Taça Guanabara, mesmo estando apenas na metade das partidas. Usando o que tem de melhor no duelo com o Bangu, o Tricolor teve ótima atuação e, diante disso, o técnico Fernando Diniz não deve promover alterações entre os 11 considerados iniciais.

Quem se destacou, novamente, foi Germán Cano. O artilheiro deixou sua marca em belo gol. Na mesma situação, Jhon Arias fez dois, sendo um visto como um golaço depois de linda jogada individual. Keno também fez o dele e está confirmadíssimo para o confronto. Os tentos deixam claro o poder ofensivo do time.

HISTÓRICO

Boavista e Fluminense tiveram 18 confrontos. O Tricolor possui total vantagem, com nove vitórias contra quatro do oponente. Um total de cinco partidas terminaram igualadas.

FICHA TÉCNICA

Boavista-RJ
Boavista-RJ
Fluminense
Fluminense
Fase Fase:
Taça Guanabara
Fase Rodada:
Fase Data:
04/02/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Yuri Elino Ferreira da Cruz
Fase Assistentes:
Rafael Sepeda de Souza e Juliana Martins Gomes
Fase VAR:
Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Fase Estádio:
Elcyr Resende
Fase Local:
Saquarema (RJ)

Confira também: