Boa Esporte x Ponte Preta - Macaca busca quarta vitória seguida para entrar no G4
Por outro lado, os donos da casa tentam fazer jus ao fator casa para somar pontos para sair da lanterna da Série B
Por outro lado, os donos da casa tentam fazer jus ao fator casa para somar pontos para sair da lanterna da Série B
Varginha, MG, 20 (AFI) – Embalada por conta da invencibilidade que já dura quatro jogos, sendo três vitórias – todas por 2 a 0 – a Ponte Preta está focada em entrar pela primeira vez no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, a Macaca terá que vencer o lanterna Boa Esporte, nesse sábado, às 19h, no Estádio Municipal de Varginha, em duelo válido pela 16ª rodada da competição nacional.
Como está na sétima colocação com 24 pontos, se vencer o Boa, o time campineiro assumira o terceiro lugar na tabela, ultrapassando o Vila Nova que tem 27, nos critérios de desempate. Por outro lado, os donos da casa tentam fazer jus ao fator casa para somar pontos para sair da lanterna da Série B. Com apenas sete pontos, a equipe amarga dez derrotas em quinze jogos.
BOA SÓ PENSA EM SAIR DA LANTERNA
Para esse confronto diante da Ponte Preta, o técnico Ney da Matta não poderá contar com o zagueiro Rodrigão e deve promover algumas mudanças na equipe titular do Boa Esportes, já que os recém chegados meia Aldo e o atacante Lucas Lino, foram regularizados e poderão estrear.
O defensor foi expulso na última rodada contra o CRB na última rodada e cumpre suspensão automática. Com isso, quem larga na frente pela titularidade é Caíque, um dos jogadores do elenco que mais atuaram nessa Série B mas que recentemente perdeu posição. Além disso, o comandante do Boa também poderá contar com a volta do volante Djavan, que estava suspenso e volta a ser titular.
Por outro lado, o meia Aldo e o atacante Lucas Lino podem receber uma chance já no duelo de estreia. O armador estava atuando no Brasiliense, enquanto o centroavante estava no São Bernardo. Apesar disso, um dos destaques da equipe, o atacante Juninho Potiguar falou sobre a situação do Boa e sobre as dificuldades que a equipe irá enfrentar diante da Ponte Preta.
“Estamos lutando muito para tirar o Boa Esporte esta situação na tabela de classificação da Série B. Vamos continuar nos dedicando ao máximo para que isso seja possível. Temos que acreditar até o fim na conquista deste objetivo. Não vai faltar raça e entrega de todos aqui para que o Boa deixe o Z4 da competição em breve. A Ponte Preta é sempre muito forte em sua casa, diante do seu torcedor. Temos que ter o máximo de atenção para sairmos de lá somando pontos”, disse.
MACACA PREPARADA
A Ponte Preta encerrou na manhã dessa sexta-feira, a sua preparação para enfrentar o Boa Esporte, fora de casa, pela 16ª rodada. Sem poder contar com Tiago Real – com um edema na coxa – e André Luís – suspenso pelo terceiro cartão amarelo -, o técnico João Brigatti deve promover a entrada de Murilo Henrique e Neto Costa, mas ainda não houve uma confirmação oficial.
O meio-campista vem treinando na equipe titular desde que entrou bem no lugar do próprio Tiago Real no decorrer da vitória diante do São Bento, na última rodada. Foi dele inclusive, o passe para um dos gols de Júnior Santos. Falando no centroavante, ele irá jogar mais aberto pelo lado direito e com isso dará chance a Neto Costa, que deve começar a partida como referência no ataque, ao lado dele e de Danilo Barcelos. Apesar disso, o volante Nathan tratou de avisar que o elenco da Ponte Preta está focado nesse duelo.
“Eles estão precisando sair desta situação e acredito em um jogo truncado, mas temos que colocar nosso futebol em campo, fazer o que o professor pediu pra fazer. Nosso coletivo é muito importante e estamos vindo numa grande evolução, mas temos consciência que não terminou o primeiro turno ainda e queremos adentrar no segundo dentro do G4 ou muito próximo, para conseguirmos no fim do ano a meta de subir para a série A”, afirma