Boa Esporte x Avaí - Vai continuar cavando a cova do Boa?

O time de Varginha está na lanterna, contra um Leão que quer brigar pela liderança

O time de Varginha está na lanterna, contra um Leão que quer brigar pela liderança

0002050320524 img

Varginha, MG, 14 (AFI) – De olho na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí pode afundar o Boa Esporte na lanterna nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio do Melão, pela 11ª rodada. Enquanto o Leão vive um bom momento, a equipe de Varginha segue desesperado na luta contra rebaixamento.

O Avaí encostou no Fortaleza e agora já começa a sonhar em roubar a primeira colocação. O time catarinense, que vem de vitória para cima do Coritiba por 2 a 0, aparece na quarta colocação, com 18 pontos, contra 23 do Tricolor Cearense.

A briga do Boa Esporte é outra. O time mineiro é o último colocado, com seis pontos, a cinco do Oeste, primeiro fora da zona de rebaixamento. Já são três jogos sem vencer, resultados que fizeram ligaram o sinal de alerta.

OLHO NO LEÃO!
Nesta quinta, o Avaí fechou a preparação para enfrentar o Boa Esporte. A equipe realizou um leve trabalho que iniciou com um recreativo em campo reduzido. Após o término da primeira parte, os atletas realizaram trabalhos de finalização e de bola parada.

Avaí vai em busca da vitória contra Boa Esporte -  Jamira Furlani / AVAÍ F.C.

Avaí vai em busca da vitória contra Boa Esporte

De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Boa Esporte se enfrentaram seis vezes na história. O Leão venceu três, empatou outras duas e perdeu uma. O Leão da Ilha marcou sete gols e sofreu cinco.

O Avaí tem apenas uma novidade para o duelo desta sexta. O lateral-direito Guga, que cumpriu suspensão automática contra o Coritiba, treinou entre os titulares e teve o retorno confirmado pelo técnico Geninho.

COMO VEM O BOA?
Daniel Paulista fechou a preparação do Boa Esporte com uma única mudança. Jadson treinou entre os titulares e vai para o jogo. Com isso, Djavan acabou ficando de fora do meio de campo que entrará em campo frente ao Avaí.

“O Avaí é um time forte, que está brigando pela parte de cima da tabela. Precisamos tratar todo jogo como se fosse uma decisão. Precisamos de concentração máxima para iniciarmos nossa reação na competição. É a hora de vencer”, falou Daniel Paulista.