Boa Esporte 1 x 1 Coritiba - Não foi bom para ninguém!
O time boveta segue na lanterna e o Coxa perdeu a chance de entrar no G4
O time boveta segue na lanterna e o Coxa perdeu a chance de entrar no G4
Varginha, MG, 19 (AFI) – O Boa Esporte somou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro da Série B na noite deste sábado ao empatar com o Coritiba, por 1 a 1, no Estádio Dilzon Melo, pela sexta rodada. O resultado, porém, não foi comemorado por nenhum dos dois times.
Apesar de encerrar a sequência de cinco derrotas seguidas, o Boa Esporte segue em situação delicada, na lanterna, com apenas um ponto. Já o Coritiba tem 11 e perdeu a chance de terminar a rodada entre os quatro melhores, aparecendo na sexta colocação. O Paysandu abre o G4 com 12 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
Ainda sem pontuar, o Boa Esporte começou a partida com tudo e assustou logo aos três minutos, quando Elivelton errou o cruzamento e quase surpreendeu Wilson, que espalmou para escanteio. Aos oito, não teve jeito. Thallyson aproveitou rebote e bateu rasteiro. No meio do caminho, Caíque fez o domínio e, enquanto os jogadores pediam impedimento, o zagueiro boveta abriu o placar.
A alegria, porém, durou apenas até os 11 minutos. Após lançamento para dentro da área, Gustavo Geladeira cortou errado e encobriu o goleiro Fabrício. Com o gol aberto, Bruno Moraes apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Aos 15, Douglas Baggio cruzou e Alyson bateu de primeira, mas Wilson fez linda defesa.
O Boa Esporte pressionava o Coritiba e perdia uma chance atrás da outra. Douglas Baggio recebeu dentro da área e bateu cruzado pela linha de fundo. Aos 41, Guilherme Parede recebeu de Bruno Moraes dentro da área e finalizou para defesa segura de Fabrício.
SEGUNDO TEMPO
Logo na volta do intervalo, Thallyson aproveitou cruzamento e cabeceou para mais uma grande defesa de Wilson. Após esse susto do Boa Esporte, a partida ficou bastante concentrada no meio-campo. Alisson Farias, que fazia sua estreia com a camisa do Coxa, arriscou de fora da área e mandou por cima.
Aos 20 minutos, Erick aproveitou rebote da zaga adversária e soltou a bomba de primeira. Wilson foi buscar no ângulo. O Coritiba respondeu na sequência. Alisson Farias ajeitou e Simião finalizou para boa defesa de Fabrício.
A partida caiu de produção na metade do segundo tempo devido ao grande número de passes errados de ambos os times. Nenhum lance de perigo foi criado até o apito final do árbitro.
PRÓXIMOS JOGOS
O Boa Esporte volta a campo no próximo sábado, contra o Goiás, às 16h30, no Serra Dourada, em Goiânia, enquanto o Coritiba enfrenta o Vila Nova na sexta-feira, às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba. Os jogos são válidos pela sétima rodada.