Blooming 0 x 1 Santos – Poderia ter sido melhor
Campinas, SP, 31 (AFI) – Em sua primeira partida pela fase eliminatória, o Santos conseguiu uma magra vitória sobre o fraco Blooming, por 1 a 0, jogando na cidade de La Paz, na Bolívia. O gol santista foi marcado pelo lateral Pedro, após um cruzamento que encobriu o goleiro.
Com a vitória, o Santos leva a vantagem para a Vila Belmiro, na próxima semana. As equipes voltam a campo para a partida de volta no dia sete de fevereiro, marcada para a cidade de Santos. O empate já serve para o Santos.
Primeiro tempo
Apesar de ser o visitante, o Santos foi pra cima do Blooming. As chances de gol, porém, não ocorriam com tanta freqüência. O time boliviano tentava parar os brasileiros na base da pancadaria, e por isso o jogo tornou-se um pouco duro e até violento.
O Santos, com Zé Roberto, não conseguia chegar ao gol adversário. A primeira grande chance aconteceu aos 24 minutos, em chute fortíssimo de Cléber Santana, que explodiu na trave do goleiro Salazar. Após a boa chance, o Santos começou a tocar a bola com maior tranquilidade e precisão.
Fabiano ainda perdeu boa chance, após receber passe de Maldonado, batendo cruzado para fora do gol do Blooming. Um dos destaques do Peixe na última temporada, Kléber tentava ajudar o time da Baixada Santista com seus precisos cruzamentos, que não estavam tão precisos assim.
Segundo tempo
Depois de passar o primeiro tempo em branco, o Santos abriu o placar logo aos três minutos de segundo tempo. Pedro invadiu a área, mirou o cruzamento e a bola encobriu o goleiro Salazar, caracterizando um gol “sem querer”. Querendo ou não, o time de Luxemburgo tinha a tão esperada vantagem.
Com o gol santista, a partida teve uma queda. O Blooming tentava assustar o gol de Fábio Costa, o que não acontecia, pois a marcação do Santos estava desempenhando um bom papel. Em sua grande chance de ampliar a vantagem, o Peixe desperdiçou um pênalti aos 29 minutos. Cléber Santana bateu forte, no alto, mas a bola explodiu no travessão.
Mesmo com a desvantagem, o Blooming não conseguiu chegar ao gol do Santos. Fábio Costa foi um mero espectador da partida, e nem precisou sujar o uniforme. O Santos, com chutes de Marcos Aurélio, assustou ainda o gol adversário, mas nada que pudesse ser muito perigoso. Final de jogo, o Santos leva a vantagem de um gol para a segunda partida, na Vila Belmiro.
Próximos Jogos
O Santos volta a campo neste fim-de-semana, para o clássico contra o Palmeiras, que será disputado no estádio do Morumbi, no domingo, às 16 horas.
Ficha Técnica
Blooming 0 x 1 Santos
Local: Estádio Ramón Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (BOL)
Árbitro: Líber Prudente (URU)
Cartões Amarelos: De Carlos, Alejandro Gómez, Germán Méndez, Dimas Da Silva (Blooming); Pedro e Adaílton (Santos)
Gol: Pedro, aos 3’/2T (Santos)
Blooming
Yadín Salazar; Suárez (Da Rosa), Jáuregui, De Carlos (Wernly) e Jorge Ortiz; Alexandre da Oliveira, Alejandro Gómez, Joselito Vaca e Germán Méndez; Dimas Da Silva e Eduardo (Limbert Méndez).
Técnico: Álvaro Peña
Santos
Fábio Costa; Pedro, Adaílton, Antonio Carlos e Kléber; Maldonado (Ávalos), Rodrigo Souto, Cléber Santana e Zé Roberto; Rodrigo Tiuí (Rodrigo Tabata) e Fabiano (Marcos Aurélio).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo