Blog do Lu: Vencer ou Vencer hoje

Seleção brasileira entra em campo logo mais para enfrentar a Coreia do Sul e a partir de agora, quem perde volta para casa

Agora começa definitivamente a pressão de uma Copa do Mundo

Seleção brasileira entra em campo logo mais para enfrentar a Coreia do Sul e a partir de agora, quem perde volta para casa.

Campinas, SP, 05 (AFI) – Agora começa definitivamente a pressão de uma Copa do Mundo. Quem perder dá adeus a conquista e o Brasil por mais que seja amplo favorito diante dos coreanos vem de uma derrota e portanto chega com desconfianças.


Ontem tanto o técnico Tite como o zagueiro e capitão Thiago Silva citaram a derrota diante de Camarões como um aprendizado.
“Eu perdi um em 2010 e voltei para casa, perdi uma em 2014 e voltei para casa, perdi uma em 2018 e voltei para casa e perdi uma em 2022, mas ainda estou aqui para disputar as oitavas. Tivemos uma chance, mas não teremos outra”, declarou rapidamente zagueiro.


Além disso Thiago Silva fez questão de exaltar o time da Coréia, não só o jogador Son que atua na Premier League, mas outros atletas e a consistência do time. Tite adotou a mesma linha de valorização ao adversário e também do aprendizado e nova oportunidade após a derrota na última rodada da primeira fase.


O treinador fez questão de dizer que todos da comissão técnica e jogadores sentiram muito a derrota, porém se fortaleceram ainda mais para enfrentar a forte e organizada equipe da Coreia do Sul.


O time ainda não foi escalado de forma oficial já que Alex Sandro está em fase final de recuperação e não foi confirmado, caso não possa atuar Danilo deve atuar na esquerda sem problemas já que atua nesse setor também na Europa.


A principal novidade será a volta do craque Neymar que ficou fora dos dois últimos jogos da seleção se recuperando de uma lesão no tornozelo.


O Brasil hoje às 22, horário do Catar e 16 horas no Brasil deve entrar com Allison, Eder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo (Alex Sandro); Casemiro, Lucas Paqueta e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Junior.


Seguiremos na torcida.
Vai Brasil !!!

Confira também: