Blog do Lu: Bate papo exclusivo com Andrés Sanchez

Falei da Seleção, de Tite, da Copa e até elogiou a estrutura do Catar, a quem confessou, ter desconfiança antes de ver tudo de perto

"Argentina e França vem forte, mas temos que chegar na final e depois vamos ver o que vai acontecer” - diz Sanchez sobe Copa

Andrés Sanchez aprova Coap no Catar
Andrés Sanchez abre o jogo com Luciano Luiz

Por LUCIANO LUIZ
Enviado Especial – FUTEBOL INTERIOR

Doha, Catar, 8 (AFI) – Blog do Lu – Exclusivo – Empresário, político e dirigente esportivo, Andrés Sanches está no Catar acompanhando a Copa do Mundo e sempre ao lado da seleção brasileira.

Conhecido pelo povo brasileiro, ele já foi diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), deputado federal e presidente do Corinthians. Um dos principais responsáveis pela construção na Neo Química Arena, Andrés Sanchez está no Catar assistindo a varias partidas e hoje me deu uma entrevista exclusiva.

CONFIRA BLOG DO LU – ENVIADO AO CATAR


O encontro ocorreu durante a conferência da FIFA no estádio Ahmad Bin Ali e abri perguntando sobre sua visão do país e do mundial do Catar.
Andrés Sanches:
“Eu esperava pior, mas acho que está muito bom. Só de não precisar ficar trocando de hotel para pegar avião para assistir partidas já é ótimo. Lógico que tem seus problemas por conta da cultura do país, mas todo mundo já sabia como era há dez anos e tem que respeitar. Está uma grande festa e a estrutura do país é ótima. Eu vou e volto de metrô e está tudo excelente por aqui”.

Na sequência perguntei sobre como ele avalia a seleção brasileira dentro e fora do campo.
Andrés Sanches:
“A seleção teve momentos bons, outros nem tanto, mas eu acho que está bem forte e temos tudo para chegar na final e aí tudo pode acontecer. Minha decepção foi a Espanha, a Alemanha as pessoas falavam, mas não está tudo isso. Agora, Brasil, Argentina e França estão acima e o campeão deve sair daí e Marrocos já está de parabéns pela bela campanha que está fazendo”.

Ele também falou da importância dele em relação a carreira do Tite, pois como presidente do Corinthians, Andrés segurou o hoje treinador da seleção brasileira após a derrota diante do Tolima na Libertadores em 2011 e um ano depois ele conquistou o inédito título da competição e meses depois o Mundial de Clubes.
Andrés Sanches:
“Quando ganha se elogia, se tivesse perdido ele era burro e eu também. Na época ele tinha seis, sete jogos e não tinha culpa de nada. A culpa foi minha e dos jogadores. Ele ficou, fomos campeões brasileiros e o resto todo mundo já sabe. Eu sempre digo que o Tite é um grande treinador, mas é muito melhor como pessoa e isso ajuda bastante ele”.

Para fechar perguntei se está confiante no hexa da seleção.
Andrés Sanches:
“Estou confiante como todo brasileiro, pois o time vem forte. Reforço que Argentina e França vem forte, mas temos que chegar na final e depois vamos ver o que vai acontecer”.

Foi uma conversa rápida, mas bastante tranquila. Conheço Andrés há 20 anos e o vejo muito tranquilo e cada vez mais seguro dentro do futebol.

Agradeço a entrevista exclusiva e segue a Copa !!!

Seleção Brasileira encerra preparação para encarar a Croácia; confira Loading official content
Seleção Brasileira encerra preparação para encarar a Croácia; confira
Jogadores fizeram último treino antes das quartas-de-final da Copa do Mundo, que acontece neste sábado.
0 seconds of 1 minute, 29 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:29
01:29
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Bastidores: Seleção feminina vence os EUA pela primeira vez desde 2014 CBF realiza sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja duelos Rodrigo Caetano e Juan vão observar jogos do Brasileirão e Conmebol Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos contra os EUA Seleção Brasileira chega à Argentina; bastidores Seleção Brasileira faz último treino antes de encarar a Argentina Dorival sobre prêmio individuais de Vini Jr: 'Está em um caminho maravilhoso' Dorival confirma mudanças contra a Argentina: 'Teremos uma equipe preparada' Marquinhos elogia qualidade e liderança de Raphinha: 'É um fenômeno' Matheus Cunha não vê Argentina favorita: 'Nível tão alto quanto' Brasil aquece os motores para enfrentar a Argentina em Buenos Aires Bento projeta chance de ser titular contra a Argentina: 'Você pensa nisso quando é criança' Arana comenta busca por entrosamento com Vini pelo lado esquerdo da Seleção Quarteto convocado para jogo com a Argentina se apresenta em Brasília Alex Sandro valoriza retorno à Seleção: 'Momento mágico' Dorival evita empolgação após bater a Colômbia: 'Não existe alívio' Alisson recebe homenagem com camisa centenária: 'Sempre uma honra' Alisson elogia Colômbia, mas confia em 'grande atuação' do Brasil Seleção Brasileira está pronta para enfrentar a Colômbia em Brasília Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball

Confira também: