Blog do Lu: A maldição dos 7 a 1 segue forte nos alemães

Assim como ocorreu em 2018, a Alemanha está fora da Copa do Mundo na primeira fase. Há quem diga que é maldição de brasileiro. Será ?

E para quem não acredita, olha o que aconteceu hoje com a Bélgica que tirou o Brasil em 2018. Alemanha também volta para casa

Alemanha cai na fase de grupos
Alemanha cai da Copa pela segunda vez seguida na fase de grupos

Por LUCIANO LUIZ
Enviado Especial – FUTEBOL INTERIOR

Doha, catar, 1 (AFI) – Após a conquista no Mundial que aconteceu no Brasil (2014) e a tragédia do Mineirão os alemães não passaram mais para a segunda fase da Copa do Mundo. Tomara que façam isso mais cinco vezes seguidas…

Não teria problema eles vencerem a Copa do Mundo no Brasil, mas decidiram humilhar a seleção pentacampeã com um histórico 7×1 no estádio do Mineirão em Belo Horizonte.

Tudo bem que depois com muita dor no coração o destino ainda fez com que a absoluta maioria dos brasileiros viessem a torcer para os germânicos na grande decisão por conta do confronto diante da Argentina. Isso não passaria em branco, ah….. com certeza não.

Vieram ao Brasil, encantaram o povo baiano e ganharam até uma praia em Porto Seguro. No Mineirão azedaram o feijão tropeiro de um jeito que tem gente tonta até hoje. E para fechar tomaram Copacabana para ser cenário de seu tetra.

Tudo bem, o brasileiro e de paz e assistiu tudo isso com lágrimas nos olhos e muito espírito esportivo, mas o tempo passou. O que era tristeza se transformou em revolta e o povão começou a torcer contra a Alemanha até em campeonato de arremesso de sapato.

PRIMEIRA FORRA
Na Rússia veio a primeira “forra”. Uma vitória, duas derrotas e a última colocação em um grupo que tinha ainda Suécia, México e Coreia do Sul. Mas era pouco, a energia seguiu forte no “país do 7×1” como eles gostam de chamar. E agora saem com quatro pontos conquistados de nove possíveis.

E para quem não acredita, olha o que aconteceu hoje com a Bélgica que tirou o Brasil em 2018.

Brincadeira a parte, o futebol segue mesmo apaixonante e podemos dizer que só este esporte tem o poder de gerar essas surpresas quase que absurdas.

E quem diria hein, os japoneses que eram classificados com galhofas quando o assunto era futebol terminaram em primeiro em um grupo com dois campeões mundiais.

Que eles possam comemorar com muito saquê e os alemães se lamentarem com muita cerveja. Enquanto isso eu sigo aqui com meu chá preto vendo tudo de perto e registrando mais histórias do esporte.

Segue o Jogo !!!

Confira também: