BLOG DO ARI

ARIOVALDO IZAC

Blog do Ari: Rivais 'facilitaram' liberação de jogadores ao Guarani

Brusque, Paysandu e Operário liberaram jogadores para reforçar concorrente da Série B? Isso que aconteceu. Cada coisa que acontece neste Guarani, que virou um caso de mistério.

Como no clube nem sempre as informações são passadas com precisão, restam elucubrações na saída repentina de Cecílio

Série C - Brasileirão - 2024
Daniel Anjos e Gabriel Bispo ao lado do 'demitido' Toninho Cecilio. Foto: Raphael Silvestre - GFC

Por Ariovaldo Izac


Campinas, SP, 8 (AFI) – Neste misterioso Guarani, qual o real motivo para a demissão do executivo de futebol Toninho Cecílio, nesta segunda-feira?

Como no clube nem sempre as informações são passadas com precisão, restam elucubrações, uma delas que estaria sendo aberto espaço para o retorno de Rodrigo Pastana, na função.
___________________________________

CONTRATADOS

Como é sabido, o Guarani aproveita a janela de contratações para trazer jogadores de clubes concorrentes desta Série B do Brasileiro.

Logo, isso nos remete à interrogação: por que clubes como Paysandu, Brusque e Operário não colocaram objeções para liberar jogadores justamente a um concorrente?

Como faziam repórteres de décadas passadas, nada como buscar informações com a abençoada ferramenta ‘doutor Google’.

Aí, em texto do jornal O Liberal, do Pará, escrito pelo jornalista Caio Maia, eis a manchete:
‘Criticado pela torcida, volante é dispensado do Paysandu em dia de jogo pela Série B’.

O volante em questão é Gabriel Bispo, contratado pelo Guarani, que segundo Caio Maia ‘começou o ano como titular do Paysandu, mas caiu de rendimento no decorrer da temporada’.

DISPENSA

O portal https://dol.com.br/, igualmente do Pará, tratou o assunto com mais contundência, na edição do dia três de maio passado: ‘Paysandu anuncia dispensa do volante Gabriel Bispo’, foi a manchete.

Aí discorre no seguinte texto:
‘Jogador está fora dos planos do Paysandu após ser alvo de críticas da torcida. O atleta realizou 17 partidas com a camisa do Paysandu e começou a ser alvo de críticas da torcida bicolor no primeiro Re-Pa da semifinal da Copa Verde 2024. Sua atuação foi abaixo do esperado e por pouco não trouxe problemas para o Papão, em uma partida que terminou empatada sem gols’.

E prossegue:
‘No Papão, o jogador até começou como titular no início da temporada. Porém, desempenhos ruins, fizeram com que o jogador perdesse a confiança da comissão técnica e da torcida’.

MATHEUS SALUSTIANO

O site https://araguaiabrusque.com.br/ citou que o zagueiro Matheus Salustiano havia sido contratado pelo Brusque até o final da temporada, mas após participar de oito partidas – quatro delas pelo Campeonato Catarinense e quatro no Brasileiro Série B -, o atleta teria recebido sondagens de clubes, e, de comum acordo entre as partes, foi feito o desligamento do contrato, ocasião que o clube catarinense desejou-lhe boa sorte e sucesso na continuidade de sua carreira.

Quem tem ‘vaga’ lembrança sobre o estilo de Matheus Salustiano, ele igualmente passou por Goiás e São Bernardo.


PACHECO

O lateral-direito Pacheco, que chegou ao Guarani para ocupar o lugar de Diogo Mateus, conhece muito bem o clube, pois é natural de Campinas, com 33 anos de idade completados no mês passado.

A rodagem em clubes começou no Paulínia, intercalada com passagens no Criciúma e outros clubes paulistas, principalmente o Ituano, com vínculo até o final do ano passado.

No Operário (PR) desde o início da temporada, participou de 11 partidas, sete delas como titular.

No dia 28 de junho, o portal GE-Paraná informou o desligamento do atleta, através de comum acordo entre as partes.

Confira também: