BLOG DO ARI

ARIOVALDO IZAC

Blog do Ari - Jogo com Ceará será parâmetro para o Guarani

Jogo contra o Ceará será parâmetro para se avaliar suposta evolução do Guarani nesta Série B. A caminhada é árdua para sair da lanterna e do Z-4.

Tanto Botafogo como Amazonas fizeram prevalecer os respectivos mandos de jogos, obtendo vitórias sobre Coritiba e Ituano, por 2 a 0 e 1 a 0

Série B - Brasileiro - 2024
Allan Aal estreia no Guarani. Foto: GFC

Por ARIOVALDO IZAC


Campinas, SP, 3 (AFI) – Se o que restou ao Guarani é buscar seguidas vitórias e torcer por tropeços de concorrentes diretos, no pelotão de baixo desta Série B do Brasileiro, esse segundo item não saiu conforme esperava o seu torcedor, no fechamento do primeiro turno.

É que tanto Botafogo como Amazonas fizeram prevalecer os respectivos mandos de jogos, obtendo vitórias sobre Coritiba e Ituano, por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente.
______________________________
MEMORIAS DO FUTEBOL
O personagem da semana do quadro de áudio Memórias do Futebol é o ex-centroavante Ivair da Portuguesa, dos anos 60 e 70 do século passado.

Não confundam com Evair, que fez sucesso no Guarani e Palmeiras. Ivair é o príncipe, batismo que recebeu do saudoso ‘rei’ Pelé.

Para conferir o áudio, o acesso é por dois canais, no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/ , ambos localizados no alto da página. Aí, basta clicar quer no botão de áudio, quer no de Memórias do Futebol, e ouvir a história desse craque.
______________________________

QUE SITUAÇÃO!

Logo, o Botafogo subiu para 22 pontos, dois a menos que o Amazonas, e ambos estão fora da zona de encrenca. Como o Ituano parece condenado ao rebaixamento, melhor para o Guarani se ele segurasse o Amazonas na pontuação, mas como imaginar algo melhor naquele confronto com dois jogadores expulsos do clube de Itu?


Só o Mirassol ajudou o Guarani ao vencer a Chapecoense por 1 a 0, no interior catarinense, na noite desta segunda-feira.

Diante do exposto nos jogos que estão marcando o encerramento do primeiro turno, a diferença do Guarani para o Botafogo – o primeiro fora do Z4 – é de onze pontos, numa clara amostragem que não pode voltar de ‘mãos abanando’ de Fortaleza, na noite desta terça-feira, quando enfrentar o Ceará.

ceara guarani radiofi

REAL AVALIAÇÃO

Que o rendimento do time bugrino contra o Brusque foi satisfatório, as claras oportunidades de gols falam por si só, além de o goleiro Vladimir passar toda partida sem que fosse exigido.

A grosso modo, dirão que o miolo de zaga bugrina teria se ajustado com o retorno de Bacelar, na formação de dupla com Matheus Salustiano.
Sim, mas a ineficiência do ataque do Brusque, naquela partida, não serve de parâmetro.

Caso a dupla ratifique a segurança imaginada, será um progresso num setor que vinha capengando há tempos.

Teria o volante Gabriel Bispo se diferenciado daqueles que o antecederam na função?

Eis aí o jogo contra o Ceará para se conferir, pois trata-se de clube com fluxo mais intenso nas construções de jogadas ofensivas.

CEARÁ VAI COM TUDO
Embora o treinador Léo Condé, da equipe cearense, esteja de repouso, após ter se submetido a cirurgia de intestino, vai atuar remotamente para transmitir informações aos seus auxiliares Anderson Silva e Renatinho Negrão, que estarão no gramado.

Pelo visto, vão deixar o hábil e veloz atacante Lucas Rian na reserva, quando o recomendável seria se juntar ao também habilidoso Érick Pulga, para exploração dos corredores de ataque, um setor em que o clube marcou 29 gols em 18 jogos.

Caso isso se confirme, claro que o técnico estreante do Guarani, Allan Aal, vai agradecer.

AIRTON DEITOU E ROLOU

Inegavelmente, o atacante de beirada Airton realizou, contra o Brusque, a sua melhor atuação com a camisa do Guarani, quando ‘deitou e rolou’ em cima do lateral-esquerdo Alex Ruan.

Claro que contou com a colaboração do adversário, que o marcou à distância e, por conseguinte, não conseguiu acompanhá-lo.

Todavia, quem tem uma atuação tão recomendável, como ocorreu com Airton, ganha confiança para partir pra cima, com a bola, sobre adversários, principalmente considerando-se que a defesa do Ceará foi vazada 23 vezes na competição.

Esses ingredientes servem para que o bugrino alimente expectativa de conquista de ponto(s) contra o Ceará, mas é preciso considerar que o adversário evoluiu e teve performance aplaudida na goleada imposta ao Botafogo por 4 a 1, em seu último jogo enquanto mandante.

Confira também: