Guarani segue na sua luta contra o descenso na Série B. Antes torcia só contra concorrentes, mas agora tem outros obstáculos.
Times que brigam pelo acesso, como Novorizontino, Goiás e Ceará, podem atrapalhar os planos do Guarani na luta para fugir do descenso
Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 28 (AFI) – Esta Série B do Brasileiro continua indecifrável. Quando parecia que o CRB fosse sustentar o empate por 1 a 1, diante do Coritiba, na noite desta segunda-feira, na capital paranaense, quase no final da partida sofreu a derrota por 2 a 1, e assim está travado nos 36 pontos.
Como já se previa, o Ituano foi derrotado pelo Santos por 2 a 0, mesmo atuando em seus domínios, e assim permanece na perigosa situação com 34 pontos.
_________________________________
CADE VOCE E MEMÓRIAS DO FUTEBOL
Duas colunas anexas ao Blog do Ari estão atualizadas. Em Cadê Você o personagem é o ex-centroavante Aílton Queixada, que o Guarani o negociou com o futebol mexicano.
No áudio Memórias do Futebol, foco para o ex-zagueiro Tonhão do Palmeiras, morto aos 55 anos de idade.
Para acessá-las, basta clicar no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/.
_________________________________
GUARANI COM DESAFIOS
Se até então o torcedor bugrino mirava atenção na turma do pelotão de baixo, não é que agora também precisa ficar atento a quantas anda a turminha que briga pelo acesso.
Novorizontino, seu adversário das 21h30 desta terça-feira, em Campinas, sabe perfeitamente que um tropeço agora pode lhe custar caro.
Hoje, na quarta colocação com 57 pontos, o Novorizontino vê o Ceará no seu calcanhar, ao chegar nos 54 pontos, após vencer o Paysandu.
Suponhamos que o Guarani se supere e vença o Novorizontino.
GOIÁS PODE COMPLICAR
Por incrível que pareça, pode reacender o mínimo de esperança que ainda resta ao Goiás, adversário bugrino na rodada subsequente, em Goiânia.
Como o Goiás tem 48 pontos, e considerando-se a hipótese que vença o Operário ao recepcioná-lo nesta terça-feira, chegaria a 51.
Logo, de aparentemente ‘mortinho da Silva’ na competição, a tendência é que comece a arregalar os olhos com histórico de três vitórias consecutivas.
Nesta projeção, o simples fato deste Goiás ainda não ser carta fora do baralho, de certo pode ficar ‘assanhado’ para tentar vencer o Guarani no sábado seguinte, a partir das 17h, em Goiânia.
Nesta linha de raciocínio, melhor seria o Guarani enfrentá-lo fora da briga por classificação, pois assim os seus jogadores não entrariam em campo tão ligados.
CEARÁ PROJETA ACESSO
E o Ceará que chegou aos 53 pontos, com a vitória sobre o Paysandu por 2 a 1, sábado passado?
Logo, projetará somatória de pontos ao recepcionar Avaí e América Mineiro, com possibilidade de endurecer diante do Botafogo, mesmo em Ribeirão Preto.
Considerando-se esta projeção, ele poderia vir a Campinas para enfrentar o Guarani, na rodada derradeira, com chances de classificação.
Portanto, ao bugrino não cabe apenas ‘secar’ concorrentes diretos.
Quanto menos empecilho da turma que briga lá em cima, melhor.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Reforços na base de grandes clubes é uma alternativa para Ponte Preta e Guarani
21/11/2024 -
Sérgio Carvalho -Brasil decepciona de novo nas Eliminatórias
21/11/2024 -
Valentim, Ponte Preta? O homem caiu com o Ituano!
20/11/2024 -
Sérgio Carvalho - Corinthians abre rodada como favorito
20/11/2024