BLOG DO ARI - Filme no lugar de futebol num domingo à tarde
CBF poderia ter marcado mais jogos neste final de semana, apesar da Data Fifa. Sobrou pouca coisa aos torcedores neste domingo além dos filmes
Incrivelmente, o único jogo do início da 28ª rodada do Brasileirão, entre São Paulo e Avaí, ficou para as 20h deste domingo, no Morumbi.
Campinas, SP, 25 (AFI) – BLOG DO ARI – Outrora se dizia que domingo à tarde era o dia mais recomendável para a prática do futebol, por motivos óbvios.
Era quando o desportista tomava uns goles a mais após o passeio matinal ou participação de ‘peladas’ pelos campos de várzea, ou em clubes sociais que estivesse vinculado.
No retorno ao lar, geralmente a mesa farta estava a esperá-lo para o almoço, em situação bem propícia para se empanturrar, se espreguiçar, e se render à deliciosa ‘soneca’ precedendo o jogo das quatro da tarde, na TV Globo, seja de quais clubes fossem, correto?
Se a rotina foi repetida neste domingo e você, ainda sonolento após ter se repousado, ávido para assistir à apreciável jogo, veio a decepção na tela de seu televisor: filme.
Sim, filme em vez da habitual bola rolando.
Torcedores de contínuos acompanhamento de jogos da Série B sabem perfeitamente que domingo à tarde é exceção para verem as suas equipes em campo, e que as opções indicadas para sintonia são SporTV e Premiere.
Sim, mas num domingo à tarde é plenamente tolerável ver jogos dos outros da Série A, principalmente se em campo estiverem Palmeiras, Corinthians e Flamengo.
Nada, nada & nada.
Teria sido um lapso do organizador de tabelas de competições da CBF?
Teria ele confundido com o dia da eleição – domingo que vem -, quando evita-se programar jogos?
Não. Tudo proposital.
Incrivelmente, o único jogo do início da 28ª rodada do Brasileirão, entre São Paulo e Avaí, ficou programado para as 20h deste domingo, no Estádio do Morumbi.
Tudo para atrasar o fechamento das edições de jornais e sites, e desestimular torcedores dos respectivos clubes, que poderiam aproveitar a noite de domingo para outros sugestivos programas.
SÉRIE B
O programador de tabelas da CBF judiou desnecessariamente até de torcedores do Criciúma (SC), ao marcar a partida em que ele recebeu a Chapecoense para as 18h30 deste domingo.
Comecinho da estação primavera ainda há predominância do frio no interior catarinense, principalmente no horário noturno.
Então, por que foi desconsiderada a opção vespertina para este confronto, se não havia concorrência? Deve ser alguma exigência da própria TV que ‘manda nos jogos da CBF’.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Blog do Ari - Ponte Preta, agora, precisa um ponto por jogo
23/10/2024 -
Sérgio Carvalho: São Paulo pega Vasco para colar no Flamengo
16/10/2024 -
Blog do Ari - Vice-líder em 2023, Guarani derrapa na lanterna
29/09/2024 -
Sérgio Carvalho - Clássico paulista no Mané Garrincha
27/09/2024