Blog do Ari - Dérbi é dérbi, mas o bugrino anda desconfiado
Bugrino anda cabreiro, mesmo com a ponderação de que a sua rival - Ponte Preta - também não está lá essas coisas, a realidade mostra que o estágio dela é menos ruim.
Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 23 (AFI) – Mais duas outras colunas anexas ao Blog do Ari estão atualizadas. No áudio Memórias do Futebol, o personagem abordado é o ex-centroavante Grafite, transformado em analista de futebol.
No texto de Informacão, curiosidade sobre os motivos que levam cães a uivar.
A localização de ambas é neste link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/.
__________________________________________
DÁ PRA ENCARAR ?
O torcedor bugrino, baseado na racionalidade, pergunta: com esse futebol mostrado pelo time contra o CRB, dá para encarar o dérbi campineiro da noite do próximo domingo, mesmo marcado para o Estádio Brinco de Ouro?
A desconfiança extrapola o refrão de que ‘dérbi é dérbi’, onde geralmente prevalece a superação dos jogadores.
Logo, a reprovável ‘receita’ da tarde/noite de sábado, em Alagoas, provavelmente sirva para afugentar torcedores do Guarani de seu estádio para a partida de domingo, contra a rival Ponte Preta.
Mesmo com a ponderação de que a sua rival também não está lá essas coisas, a realidade mostra que o estágio dela é menos ruim.
Como assim?
Simples. As estatísticas mostram que a Ponte Preta tem criado mais do que uma real oportunidade real de gols durante as suas partidas, enquanto o Guarani ficou na mísera chance quando o atacante de beirada Airton fez jogada pessoal e finalizou rente ao poste direito da meta do CRB.
Convenhamos: isso foi um troço assustador.
PINTADO É ESPERANÇA
Agora, a expectativa fica por conta da semana longa de trabalho para o treinador Pintado colocar em prática.
Será que ele vai atingir o objetivo de ajustes necessários em todos os setores da equipe?
Claro que durante as preleções da semana serão repetidas cobranças para uma gota de suor a mais de cada um, indispensável principalmente em dérbis, embora correria neste jogo é coisa que geralmente não falta.
Cabe, sim, à comissão técnica, reunir o elenco para recorrer ao vídeo do jogo contra o CRB e reafirmar aquela lerdeza de ambos os lados, que contrasta com a competitividade desta Série B do Brasileiro.