BLOG DO ARI

ARIOVALDO IZAC

Blog do Ari - Boleiros pra montagem da Série C têm por aí...

Quero deixar claro que não se trata de indicação de jogadores, e sim propor que homens de Ponte Preta e Guarani avaliem o atual estágio de jogadores que serão citados

Máxima rompida. É extremamente cômodo esperar a cartolada repetir as costumeiras 'escorregadas' e depois reagir com duras críticas.

Blog do Ari - 2024
Thiago Ennes, lateral, seria boa opção

Por ARIOVALDO IZAC


Campinas, SP, 9 (AFI) – Os boleiros estão por aí...Neste período de entressafra do futebol, o jornalismo esportivo fica basicamente esvaziado, com prevalecimento de especulações de jogadores cogitados para contratações, e analistas lavam as mãos, como Pilatos, sobre citações de jogadores que eventualmente possam se encaixar nos clubes de Campinas.

De fato não é atribuição de radialistas e jornalistas indicações de jogadores, mas aqui é rompido esta máxima, até porque é extremamente cômodo esperar a cartolada repetir as costumeiras ‘escorregadas’ e depois reagir com duras críticas.

Se a Ponte Preta pretendia contratar goleiro, convenhamos que Pegorari, em disponibilidade no Guarani, deu sopa.

Sim, andou falhando após retorno à meta bugrina, depois de longo período de recuperação de cirurgia, mas com sequência de jogos e confiança, certamente tem aprovação.
__________________________________________________
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

__________________________________________________

DEFESA

Quero deixar claro que não se trata de indicação de jogadores, e sim propor que homens de Ponte Preta e Guarani avaliem o atual estágio de jogadores que serão citados, alguns vistos há cerca de três ou quatro anos, e parte deles alternando altos e baixos.

Logo, natural que se avalie o atual momento deles.

Evidente que a questão custo é essencial, pois a receita em Série C do Brasileiro é bem inferior, e por isso é incabível trazer jogador pronto.

Lembram-se do lateral-direito Thiago Ennes, com passagem pelo Remo em 2022?

Rodou por aí e agora assinou com o Caxias (RS). Se for aquele mesmo Ennes de 2022, certamente suplanta todos os laterais que atuaram nos clubes de Campinas em 2024.

O Guarani não soube avaliar com critério o zagueiro Ivan Alvariño, que foi bem no Amazonas.

Logo, caso esteja nos padrões financeiros da Ponte Preta, certamente é melhor que essa becaiada horrível que integrou o elenco nesta temporada.

De Ribeirão Preto vem a informação que o lateral-esquerdo Patrick Brey não terá contrato renovado com o Botafogo.

Calma! Embora ele não seja nada excepcional, é melhor que todos os laterais-esquerdos que passaram por Guarani e Ponte Preta, recentemente.

FELIPINHO SERIA OPÇÃO

O Athletico Paranaense apostou naquele volante Felipinho que todos nós vimos com a camisa pontepretana na temporada passada.

Até que ele começou bem por lá, mas foi perdendo espaço.

Como quem sabe não desaprende, cartola ‘antenado’ avaliaria a possibilidade de buscá-lo, principalmente se o Furação arcar com parte do salário.

Esse tipo de negócio vantajoso era feito com frequência por dirigentes do passado como Peri Chaib e Beto Zini. Hoje?

Um segundo volante, com mais de 1,80m de altura, cabeceador, foi mal aproveitado no Coritiba.

Ora, um treinador capaz certamente faria Bianqui voltar a ser aquele jogador de aplausos dos tempos de Maringá (PR).

DAGOBERTO

Na Copinha desta temporada, o atacante de beirada Dagoberto se destacou atuando pela equipe mato-grossense Nova Mutum, e ‘antenados’ olheiros do Palmeiras trataram de buscá-lo, para um segundo estádio nos juniores.

Sabe-se lá por qual razão o atleta não conseguiu espaço para romper o bloqueio, mas o Pouso Alegre, de Minas Gerais, tratou de levá-lo, e de certo não vai se arrepender.

Por que o rápido Zé Hugo não repetiu, nesta temporada, o estilo rápido e driblador da temporada passada pelo Vitória?

Informações da capital baiana citam que o atleta vai estar em disponibilidade em 2025.

E aí, Ponte Preta e Guarani: alguém se habilita?

FÁBIO NA BOLÍVIA

Clubes que contavam com o saudoso treinador Zé Duarte tinham convicção da capacidade dele em ‘reacender’ jogadores apagados.

Foi assim quando ele recebeu Lúcio Bala e Jorge Mendonça no Guarani, e tantos outros por aí.

Logo, alguém com os olhares e jeito de trabalhar de Zé Duarte apostaria num centroavante de 1,92m de altura como Fábio, goleador nos tempos do clube Oeste, em 2017.

Fábio rodou por aí. Jogou no Japão, Portugal, Austrália, Estados Unidos, Juventude e atualmente está no Bolívar, da Bolívia.

Agora, aos 28 anos de idade, caso ainda seja aquele Fábio dos tempos de Oeste e a custo compatível, seria uma aposta válida.

Confira também: