Blog do Ari abre espaço à Pantera Sport

Resposta à empresa Pantera Sport, que repudiou publicação sobre o volante André Luiz. A crítica foca a direção da Ponte Preta, por sua incompetência.

Blog do Ari esclarece que não focou o jogador André Luiz em seus comentários, ressaltando apenas o erro da Ponte no prazo do contrato

WhatsApp Image 2021 07 27 at 22.20.06 e1646951847858
André Luiz na Macaca. Foto: Divulgação

Campinas, SP, 10 (AFI) – Indignada com a matéria opinativa publicada no Blog do Ari, no portal Futebol Interior, a empresa Pantera Sport enviou ao Portal texto de contestação, ocasião em que lamenta e repudia veementemente as informações publicadas pelo colunista Ariovaldo Izac sobre o volante André Luiz, ora vinculado à Ponte Preta.

Cita a empresa, na resposta, que de maneira equivocada e leviana o colunista insinua que a contratação do atleta foi de maneira nebulosa.

Ora, cabe esclarecer que as informações sobre detalhes da transação por empréstimo e salário do atleta foram extraídas de duas fontes de informação inseridas no texto: portal de notícias de Maringá gmconline.com.br e Jornal Pequeno, do Maranhão.

E mais: jornal Zero Hora de Porto Alegre, na versão digital, e portal Esport News Mundo reproduziram os mesmos valores aqui citados.

Estariam colocando em dúvidas informações publicadas pelo respeitadíssimo Zero Hora?

Leia o referido Blog do Ari:

Na Ponte Preta, um caso que cheira mal


ESCLARECIMENTO

Se informações de todos esses veículos de comunicação são incorretas, e que poderiam ter sido evitadas como alega a Pantera Sport, o espaço está aberto para o devido esclarecimento e contraponto com as devidas provas.

Logo, não cabe a pecha de que o colunista ataca o atleta de maneira covarde, até porque o assunto em questão foi o procedimento de ex-dirigentes da Ponte Preta que não dimensionaram o início do Brasileiro da Série B de 2022 para o começo de abril, sendo que o atleta estaria inativo no clube durante o período posterior a dois meses.

A situação seria modificada caso houvesse um acordo que resulte em devolução ao Sampaio Corrêa, com antecipação do término do vínculo do contrato.

CARÁTER?

Em momento algum foi colocado em xeque, no citado artigo, a honestidade do atleta, até porque as análises aqui se restringem essencialmente ao comportamento dele no gramado.

Também cabe esclarecer à Pantera Sport que o objetivo não foi de contestação ao direito absoluto de o atleta receber os salários de abril e maio, correspondentes ao contrato vigente.

Revejam o texto, senhores da Pantera Sport, e observem que o colunista em questão jamais contesta o direito trabalhista do atleta.

CALENDÁRIO

O texto da coluna mostra com clareza que o descuido ficou caracterizado por integrantes da diretoria anterior da Ponte Preta, que não analisaram adequadamente o calendário da CBF correspondente à Série B.

Onde está o erro quando citei que não há interesse em renovação do atleta, devido ao fraco desempenho na Ponte Preta?


Ora, num time que padece no Paulistão e o atleta não tem espaço entre os titulares, os fatos falam por si só.



NOTA DA PANTERA SPORT (íntegra)
A Pantera Sport lamenta e repudia veementemente as informações publicadas pelo colunista Ariovaldo Izac, no Site Futebol Interior, nesta quarta-feira, dia 9 de março, sobre o volante André Luiz, da Ponte Preta. De maneira extremamente equivocada e leviana, é insinuado que a contratação do atleta foi de maneira “nebulosa”, colocando em xeque o caráter e a honestidade do atleta, representado por esta empresa, e a Ponte Preta.

Em seu texto, o jornalista informa erradamente o valor do salário do atleta, tal qual o preço do empréstimo junto ao Sampaio Corrêa, além de atacá-lo de maneira rasteira e covarde. Tais informações falsas poderiam ter sido evitadas caso houvesse o mínimo de cuidado com a apuração, algo básico do jornalismo e que não foi feito.

Vale ressaltar que quando André Luiz chegou na Ponte Preta, o time era o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Com atuações consistentes, o atleta foi uma das peças chaves no crescimento da equipe que se livrou do descenso, com números importantes, conforme destacado inclusive no portal na qual Ariovaldo é colunista: (VEJA NOTÍCIA !)

Outra argumentação que beira ao absurdo é o fato do colunista em questão contestar o fato do atleta ter que receber o seu salário até maio, mês do término do seu contrato com a Ponte Preta. Ora, se há um contrato formulado e vigente até a data estipulada, o mesmo deve ser cumprido. Ou alguém trabalha para não receber?

Ariovaldo também esconde de seus leitores que, quando foi contratado pela Ponte Preta, André Luiz havia sido bicampeão Maranhense pelo Sampaio Corrêa e era titular absoluto naquele início de Série B do Campeonato Brasileiro, tanto que houve o desejo do clube de Campinas em sua contratação.

Reiteramos o nosso respeito ao Portal Futebol Interior, mas lamentamos tremendamente a postura antiética de seu colunista que, valendo-se da posição que tem, resolveu atacar e “pegar para Cristo”, conforme a expressão popular, o volante André Luiz diante do momento delicado que a Ponte Preta vive no Campeonato Paulista.

Quanto a passagem do atleta pelo Sampaio Sampaio Corrêa, está fora de análise pelo colunista, visto que as observações se restringiram a participação dele na Ponte Preta.


Pantera Sport

Confira também: