BID confirma rescisão de zagueiro Renan com Red Bull Bragantino
O jogador foi demitido por justa causa após atropelar um motociclista
Bragança Paulista, SP, 15 (AFI) – O zagueiro Renan não é mais oficialmente jogador do Red Bull Bragantino. A rescisão contratual foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) na noite desta segunda-feira.
O Red Bull Bragantino entrou com justa causa contra o jogador, que matou um motociclista em um acidente de trânsito. Assim como o time do interior de São Paulo, o Palmeiras também irá rescindir o contrato do atleta.
O QUE ACONTECEU!
Renan voltava para Bragança Paulista depois de uma festa em Campinas quando atropelou o motociclista Eliezer Pena, que faleceu na hora. O zagueiro se recusou a fazer o bafômetro, mas admitiu ter ingerido álcool antes do acidente.
Renan ficou um dia preso e foi solto após pagar fiança de R$ 242 mil – valor que será destinado aos familiares de Eliezer Pena. O jogador vai responder em liberdade por homicídio culposo e pode pegar até dez anos de detenção.
A Justiça também determinou que Renan entregasse o passaporte para a Polícia Federal e proibiu o zagueiro de comparecer a bares e casas de shows.