Bicampeão, Santos emplacou seis nomes na Seleção do Paulistão 2016

Surpresa da edição, o vice-campeão Osasco Audax garantiu três nomes na lista de melhores do campeonato

Surpresa da edição, o vice-campeão Osasco Audax garantiu três nomes na lista de melhores do campeonato

0002050461969 img

São Paulo, SP, 11 (AFI) – Em sua oitava decisão de Campeonato Paulista consecutivamente, o Santos garantiu o bicampeonato em 2016. O Alvinegro Praiano superou o Osasco Audax, a sensação do campeonato, e conquistou seu 22º título estadual.

A campanha santista rendeu seis nomes na lista dos melhores da competição, tendo representantes em todos os setores. O time da Baixada Santista emplacou o goleiro Vanderlei, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral Zeca, os meio-campistas Thiago Maia e Lucas Lima, que ainda foi considerado o “Craque da Competição”, e por fim, o atacante Gabriel.

 Bicampeão, Santos emplacou seis nomes na seleção do Paulistão 2016

Bicampeão, Santos emplacou seis nomes na seleção do Paulistão 2016

O Osasco Audax, vice-campeão e grande surpresa do Paulistão daquele ano, colocou três nomes. Os meio-campistas Tchê Tchê e Camacho, além do técnico Fernando Diniz. Além disso, Tchê Tchê, atual jogador do São Paulo, ainda terminou como “Revelação” do torneio.

Fechando a lista, o lateral Fágner representou o Corinthians e Roger, atacante, do Red Bull Brasil, que também abocanhou os prêmios de artilheiro do Paulistão, com onze gols, e o “Craque do Interior”.

0002050461970 img

FINALISTAS
O Santos chegou em sua oitava final consecutiva do Paulistão de forma contundente. Conquistando seu segundo título estadual seguido, o Alvinegro Praiano teve a melhor colocação geral do torneio, além de ser a equipe que menos foi derrotada (1) e com o melhor ataque (34 gols).

A equipe da Baixada Santista se classificou facilmente na primeira fase, na liderança do Grupo A, com 32 pontos. Os santistas encararam duelos contra o São Bento e Palmeiras, respectivamente nas quartas de finais e semifinais.

Grande surpresa e sensação do Paulistão 2016, o Osasco Audax chamou a atenção pelo seu futebol totalmente voltado ao ataque, além da valorização da posse de bola pregada por um Fernando Diniz em ascensão na carreira.

0002050461969 img

Chegando em sua primeira final na história, o clube de Osasco começou sua caminhada ficando em primeiro lugar no Grupo C, que ainda continha o São Paulo. Após garantir a liderança com 24 pontos, o clube derrotou o próprio Tricolor Paulista, por 4 a 1, nas quartas de final e eliminou o Corinthians dentro da Arena Corinthians.

Decidido em dois jogos, as finais do estadual foram marcadas pelo equilíbrio. Após empate por 1 a 1 na primeira partida da decisão, disputado em Osasco, o Santos terminou como campeão graças ao gol único de Ricardo Oliveira na Vila Belmiro.

player

CONFIRA A SELEÇÃO DO PAULISTÃO 2016:
Goleiro: Vanderlei (Santos);
Laterais: Fagner (Corinthians) e Zeca (Santos);
Zagueiros: Felipe (Corinthians) e Gustavo Henrique (Santos);
Meias: Thiago Maia (Santos), Camacho (Audax), Tchê Tchê (Audax) e Lucas Lima (Santos);
Atacantes: Gabriel (Santos) e Roger (Red Bull Brasil).

Artilheiro: Roger (Red Bull Brasil) – onze gols
Craque da Competição: Lucas Lima (Santos)
Revelação: Tchê Tchê (Osasco Audax)
Craque do Interior: Roger (Red Bull Brasil)

Natanael Oliveira, especial para a FPF