Bicampeão nacional e sucesso com a 1ª presidente mulher, conheça o adversário do Novorizontino na Copa do Brasil
A Tuna Luso irá enfrentar o Novorizontino na Primeira Fase da Copa do Brasil
![Bicampeão nacional e sucesso com a 1ª presidente mulher, conheça o adversário do Novorizontino na Copa do Brasil 1 tuna luso](https://images.futebolinterior.com.br/2022/01/tuna-luso.jpg)
Novo Horizonte, SP, 18 (AFI) – O Novorizontino conheceu seu adversário da Primeira fase da Copa do Brasil na última segunda-feira, em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O confronto será contra o Tuna Luso-PA, vice-campeão paraense na temporada passada. Esse e mais outros detalhes estarão ao longo do texto. O Portal Futebol Interior trouxe em primeirão mão informações importantes do rival do Tigre.
Fundada no dia 1 de Janeiro de 1903, a Tuna Luso é uma agremiação de origem portuguesa e já foi campeão estadual em dez oportunidades, sendo a última em 1998 contra o Remo.
A Tuna Luso chegou a ser a terceira força do Estado do Pará, atrás apenas de Paysandu e Remo, tendo conquistado dois títulos nacionais (Série B e Série C) além de ter disputado o Brasileirão em quatro oportunidades. No entanto, passou por uma severa crise, tendo ficado oito anos sem participar da primeira divisão estadual.
![Bicampeão nacional e sucesso com a 1ª presidente mulher, conheça o adversário do Novorizontino na Copa do Brasil 2 tuna luso](https://images.futebolinterior.com.br/2022/01/tuna-luso.jpg)
Nas mãos da professora Graciete Maués, primeira presidente mulher na história do clube, a Águia Guerreira se reencontrou, se tornou campeã da segunda divisão em 2020 e, no ano seguinte, chegou até a final da elite, perdendo para o Paysandu.
Apesar dos bons momentos, o clube nunca escondeu a forma modesta de se trabalhar, com poucos recursos financeiros, mesmo assim conquistou um calendário recheado, com Parazão, Copa do Brasil, Copa Verde Série D.
ELENCO DA TUNA LUSO
O elenco do Tuna Lusa ganhou alguns reforços em relação ao time que foi vice-campeão paraense em 2021. Os principais destaques são o atacante Fidelis, rodado no Estado do Pará, e Paulo Rangel, com passagem pelo Paysandu. O lateral Léo Rosa, ex-Remo, é outro que chama atenção.
O técnico Emerson Almeida ainda recebeu alguns reforços como o goleiro Vitor Lube e o lateral-esquerdo Giovani, dois atletas que estão sendo utilizados na equipe titular durante a pré-temporada.
“Assim como foi no ano de 2021, a gente espera uma grande temporada. Montamos um elenco forte, uma mescla entre atletas jovens experientes. São jogadores que conhecem muito bem essa região, que chove muito e deixa os gramados pesados. Esperamos um ano de muita conquista”, falou o treinador Emerson Almeida, em entrevista ao Portal Futebol Interior.
“Acompanhamos o sorteio da Copa do Brasil. Já buscamos informações do Novorizontino e iremos acompanhar os jogos do Campeonato Paulista. É um adversário difícil, que acabara de subir à Série B. Mas nós somos grandes, uma equipe centenária, bicampeã brasileira. Decidindo em casa, precisamos mostrar nossa força ao torcedor. Com todo respeito ao adversário, mas vamos trabalhar para buscar a classificação. Temos totais condições disso”, completou.