Bicampeão mundial de futsal deixa Hercílio Luz-SC e seguirá nos gramados

O jovem já conquistou dois títulos de melhor do mundo Sub-23, além de dois mundiais de clubes, entre outros torneios das quadras

Ex-jogador de futsal, Leozinho agora se arrisca nos campos de futebol de campo desde esta temporada de 2023

Leozinho futsal
Ex-futsal, Leozinho segue carreira nos campos (Foto: Arquivo Pessoal / @leozinho)

Tubarão, SC, 03 (AFI) – Após diversos títulos coletivos pelo Magnus Futsal, se destacar duas vezes como melhor jogador jovem do mundo no esporte e disputar sua primeira temporada pelo futebol de campo em 2023, vestindo a camisa do Hercílio Luz-SC, o atacante Leozinho, de apenas 24 anos, seguirá jogando o futebol ‘de campo’, mas ainda sem clube para o próximo ano.

Fugindo de sua zona de conforto, o ex-jogador de futsal foi anunciado pelo Leão do Sul no início desta temporada, disputou 22 partidas durante o ano, entre Copa Santa Catarina, Campeonato Catarinense e Série D do Campeonato Brasileiro, inclusive com três gols marcados no torneio nacional.

Leozinho futsal Magnus
Leozinho atuava pelo Magnus Futsal (Foto: Arquivo Pessoal / @leozinho)

Depois da vitrine nos campos, o empresário do atleta, Roger Magalhães, afirmou ao GE que a projeção do atleta é seguir nos gramados: “Estamos aberto a ouvir as propostas, o meu telefone não para de tocar com as pessoas acreditando na possibilidade dele voltar para o futsal, mas estamos com o foco total nesse sonho da transição pra o futebol.”

LEOZINHO BICAMPEÃO MUNDIAL DE FUTSAL

Originalmente jogador de futsal, Leozinho se acostumou a levantar títulos no esporte em seis temporadas com a camisa do Magnus Futsal, onde foi campeão em torneios paulistas em 2017, 2020 e 2021. No âmbito nacional, venceu o Campeonato Brasileiro de 2020, a Taça Brasil do ano seguinte e as Supercopas de 2018 e 2021.

O destaque do atleta não para por aí. Em 2018 e 2019, o time conquistou o Mundial de Clubes do esporte, elevando o nível do time de Sorocaba fundado em 2014.

Nos anos de 2019 e 2020, Leozinho se destacou novamente, mas desta vez conquistando títulos individuais, sendo duas vezes o melhor do mundo no esporte na categoria jovem, ou seja, entre atletas de até 23 anos.

Confira também: