Bicampeão brasileiro no Corinthians acerta com clube saudita
Aos 35 anos, o atacante Jô foi anunciado pelo Al Jabalain, que disputa a segunda divisão do país
Ídolo de Corinthians e Atlético-MG, Jô defendeu o Ceará na temporada de 2022, onde marcou 2 gols em 11 partidas disputadas
Campinas, SP, 26 (AFI) – O mercado da bola continua agitado e mais um atleta brasileiro deixa o Brasil para atuar no futebol da Árabia Saudita. O ex-atacante do Corinthians, Jô, que na temporada de 2022 jogou pelo Ceará-CE, acertou sua transferência para o Al Jabalain, clube que está disputando a segunda divisão do campeonato saudita. Pelo time cearense, ele disputou 11 partidas e marcou 2 gols.
A negociação havia sido concretizada há alguns dias, através da empresa 01 Sports, e o atacante já se apresentou ao seu novo clube. Jô mandou sua primeira mensagem para os torcedores do Al Jabalain através das redes sociais do clube.
ASPAS
“Estou muito feliz e honrado em receber esse convite e com certeza darei o meu melhor, é sempre bom voltar a jogar futebol e agradeço a todos os envolvidos nessa negociação, agradeço a Deus por me capacitar por mais um desafio na minha carreira e estou muito motivado para essa temporada” – disse o jogador.
CORINTHIANS E ATLÉTICO-MG
Jô é cria do “Terrão do Corinthians”, onde jogou na base e no profissional. Foram 284 jogos com camisa do Timão, em que foi campeão brasileiro em 2005 e 2017 e campeão paulista em 2017. Além do time paulista, atuou por Internacional-RS, Ceará-CE e Atlético-MG, clube no qual realizou uma grande temporada em 2013, quando foi campeão e artilheiro da Libertadores.
JÔ
Além de atuar em grandes clubes do futebol brasileiro, o atacante também jogou na China em 2015, pelo Jiangsu Sunning, e nos Emirados Árabes Unidos, pelo Shabab. Seu novo clube, o Al Jabalain, está disputando a segunda divisão da Árabia Saudita e ocupa a 10ª colocação na competição, com 21 pontos ganhos.
Confira também:
- Jô, ex-Corinthians, se aposenta após experiência frustrante na Arábia Saudita
- Jô rescinde com clube árabe após cinco dias
- Paulistão: Mozart Santos lamenta lesões no Guarani e não acredita em retorno de trio
- Paulistão: Ferroviária anuncia saída do técnico Vinícius Munhoz; Adilson Batista e Elano são cotados
- No Japão, ex-Ponte e Corinthians mira o acesso: "Espero coisas boas"