ESPANHOL: Betis vence Cádiz jogando fora de casa
Nessa sexta-feira (09), o Cádiz recebeu o Real Betis no Estádio Nuevo Mirandilla, pela abertura da 24ª rodada do Campeonato Espanhol, a partida teve início às 17h (de Brasília)
Com o resultado, o Cádiz permanece na zona de rebaixamento, na 18º posição, com 17 pontos somados, já o Real Betis, entrou na zona de classificação para a Conference League, ocupando a 6° colocação, com 38 pontos somados
Campinas, SP, 09, (AFI) – Nessa sexta-feira (09), o Cádiz recebeu o Real Betis no Estádio Nuevo Mirandilla, pela abertura da 24ª rodada do Campeonato Espanhol, a partida teve início às 17h (de Brasília) e terminou com do time visitante, pelo placar de 2 a 0.
COMO FOI O JOGO
O primeiro tempo começou com o Real Betis tomando conta das ações do jogo, e logo aos 5 minutos de partida tirou o zero do placar. Johnny roubou a bola na ponta direita de ataque e cruzou na entrada da área para o brasileiro Willian José, que chutou de primeira para marcar um golaço para o time visitante.
O Betis, mesmo após o gol, continuava a mandar na partida, sempre oferecendo perigo para a defesa do Cádiz, e aos 22 minutos, Ezzalzouli fez uma jogada individual na ponta esquerda e cruzou na área, o goleiro Ledesma afastou, mas Fekir pegou o rebote, puxou para a perna esquerda e finalizou no canto, mas o goleiro do Cádiz estava esperto e fez mais uma grande defesa.
A primeira grande chance do time da casa marcar foi aos 43 minutos, Alejo cruzou na grande área, Navarro dominou e serviu para Escalante, que finalizou de primeira e Rui Silva fez uma grande defesa, Chris Ramos escorregou no rebote, mas a bola voltou nos pés de Escalante, que teve o chute bloqueado.
Na segunda etapa, o Real Betis voltou com tudo e com apenas 1 minuto marcou o segundo gol da partida, ampliando o placar do time visitante. Fekir saiu rápido, puxando o contra ataque, e tocou para Pablo Fornals, que encarou a marcação do brasileiro Lucas Pires, e finalizou de perna esquerda, marcando um golaço para o Betis.
O Betis continuava mandando no jogo e 10 minutos depois teve mais uma chance de marcar. Em uma cobrança de falta ensaiada, Fekir cruzou a bola na área e encontou Pezzela, que subiu sozinho para cabecear a bola para fora.
A primeira chance do Cádiz veio aos 20 minutos, na construção de jogada, o zagueiro Fali, enfiou uma linda bola para o atacante Rubén Sobrino, que carregou e chutou de perna direita, mas Rui Silva fez uma boa defesa.
Aos 32 minutos, o Cádiz tentava achar um gol para colocar fogo na partida, e após cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Robert Navarro, que finalizou de fora da área, a bola estava indo no ângulo, mas Rui Silva fez uma defesa espetacular.
Já nos acréscimos da partida a torcida do Cádiz fez protestos contra o clube, que está em uma situação complicada na tabela. Então o árbitro, Ricardo Bengoetxea, terminou a partida, e o Betis garantiu a vitória.
CLASSIFICAÇÃO DO CÁDIZ E BETIS
Com o resultado, o Cádiz permanece na zona de rebaixamento, na 18º posição, com 17 pontos somados, e na próxima rodada, viajará para enfrentar o Osasuna. Já o Real Betis, entrou na zona de classificação para a Conference League, ocupando a 6° colocação, com 38 pontos somados e a sua próxima partida será pela competição continental, que enfrentará o Dinamo Zagreb pelo mata-mata da competição.