Bernardo Schappo brilha no Vila Nova e celebra grande fase na carreira
O título do Vila Nova tem um significado ainda maior por encerrar um jejum de 19 anos sem conquistas no Campeonato Goiano.

Goiânia, GO, 02, (AFI) – Campeão goiano pelo Vila Nova no último domingo (30), o zagueiro Bernardo Schappo vive um momento especial na carreira. Além da conquista coletiva, ele foi eleito um dos melhores defensores do campeonato e integrou a seleção oficial da competição.
DESTAQUE DEFENSIVO
Com atuações seguras e participativas, Bernardo disputou 13 jogos no Campeonato Goiano, somando 1.143 minutos em campo. Além de sua consistência defensiva, ele também contribuiu ofensivamente com três gols marcados. Os números também refletem sua segurança: 86% de acerto nos passes, 56% de aproveitamento em bolas longas e 71% de sucesso nos duelos aéreos.
Apesar do destaque individual, Schappo enfatizou a importância da conquista coletiva. “A gente sabe que no futebol a premiação coletiva vale mais que a individual, mas estou feliz demais em poder ser reconhecido pelo meu trabalho. Trabalhei muito para dar o meu melhor dentro de campo”, afirmou o zagueiro.
FIM DO JEJUM
O título do Vila Nova tem um significado ainda maior por encerrar um jejum de 19 anos sem conquistas no Campeonato Goiano. A longa espera da torcida fez com que a conquista se tornasse ainda mais especial. “A gente sabe que o Campeonato Goiano é muito difícil. Fazia 19 anos que o Vila Nova não era campeão, então isso tinha peso. Todo jogador sonha em ser campeão, e graças a Deus conseguimos dar essa alegria ao torcedor”, celebrou Schappo.
O reconhecimento de seu desempenho também motiva o jogador. Para ele, integrar a seleção do campeonato é uma confirmação de que está no caminho certo. “Estou feliz demais com esse reconhecimento. O clube me dá suporte, tem estrutura, e estou muito feliz de estar no Vila Nova. Acredito que temos um grande ano pela frente”, disse o zagueiro.
SONHO POSSÍVEL
Agora, Schappo já pensa nos próximos desafios. Com a moral elevada, ele quer manter a boa fase e ajudar o Vila Nova a conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. “O próximo objetivo do Vila é muito claro: subir pra Série A. O clube tem feito um trabalho sólido e estamos focados nisso. Meu objetivo é seguir fazendo grandes atuações e dar o meu melhor a cada partida”, projetou.
O Vila Nova estreia na Série B do Brasileirão no próximo sábado (5), contra o Coritiba. A partida acontece às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba.