Bergantin promete Ferroviária mais ofensiva na Série B
O zagueiro Jackson, de 34 anos, não terá seu contrato renovado e deixará o clube ao fim do vínculo, em 30 de abril
A estreia da Ferroviária na competição está marcada para o dia 6 de abril, às 19h, contra o Remo, na Arena Fonte Luminosa

Araraquara, SP, 25 (AFI) – A Ferroviária se prepara para um grande desafio em 2025: a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro após 30 anos fora da competição. O torneio é a maior esperança para a equipe na temporada, que acabou novamente eliminada nas quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista.
Sob o comando de Vinícius Bergantin, o time promete um estilo de jogo mais equilibrado, sem se limitar à solidez defensiva que marcou sua campanha na Série C do ano passado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FOCO TOTAL
O treinador, que chegou a integrar a comissão técnica de Tite no Flamengo, destaca a importância de uma equipe regular e competitiva durante toda a temporada.
“É uma responsabilidade muito grande, ainda mais em um ano em que o clube completa 75 anos. Precisamos de uma equipe regular, pois jogaremos até novembro e não podemos oscilar muito. Queremos ser um time difícil de ser batido, mas também buscar as oportunidades e não apenas nos defender. A Série B é um torneio desafiador e nossa meta é fazer uma campanha sólida”, afirmou Bergantin.
REFORMULAÇÃO
A estreia na competição está marcada para o dia 6 de abril, às 19h, contra o Remo, na Arena Fonte Luminosa. Para fortalecer o elenco, a Ferroviária já apresentou reforços importantes, incluindo os meias Netinho, Albano e Thiago Lopes, que se juntam a Carlão, Maycon, Dênis Júnior e Wesley Pomba.
O elenco retornou aos treinamentos nesta segunda-feira (25), dando início às preparações para a estreia.
“Já temos algumas novas caras no elenco e vamos trabalhar intensamente nestas duas semanas que antecedem a estreia. Nosso objetivo é melhorar o desempenho em todos os aspectos do jogo para começar a Série B de forma consistente”, completou o treinador.
NÃO FICA!
Enquanto a Ferroviária se reforça, uma despedida também foi confirmada. O zagueiro Jackson, de 34 anos, não terá seu contrato renovado e deixará o clube ao fim do vínculo, em 30 de abril.
O defensor, que chegou ao time em dezembro de 2023, participou de 25 partidas entre a Série A2 e a Série C do Brasileiro, sendo parte fundamental no acesso. Neste ano, sofreu uma lesão muscular que limitou sua participação na segunda divisão estadual.
Confira também:
- Série B: CBF altera data de Remo x América-MG, pela 2ª rodada
- ABC fecha contratação de meia com passagem pelo Paysandu
- BRASILEIRO FEMININO: Corinthians estreia com goleada; São Paulo também vence
- CBF divulga tabela detalhada das três primeiras rodadas da Série B
- Ferroviária contrata Albano e Thiago Lopes para a Série B