Espanhol: Benzema reforça Real Madrid para 'El Clásico'

O atacante francês era dúvida para o jogo após sofrer uma pancada na perna diante do Liverpool, no segundo jogo das oitavas da Liga dos Campeões

Karim Benzema fica à disposição do técnico Carlo Ancelotti, que só não conta com o zagueiro Alaba para o clássico com o Barcelona

Benzema
Permanência de Benzema no Real Madrid não é certa (Foto: Divulgação / Real Madrid)

Campinas, SP, 18 – Recuperado de uma pancada na perna esquerda em jogo do meio de semana contra o Liverpool, pela Liga dos Campeões, o centroavante Karim Benzema participou normalmente do treino no CT de Valdebebas, e está confirmado para enfrentar o Barcelona neste domingo, pelo Campeonato Espanhol.

Benzema
Benzema estará à disposição para El Clásico (Foto: Divulgação / Real Madrid)

BENZEMA DE VOLTA

Após a atividade, o jogador francês sinalizou positivamente para o técnico Carlo Ancelotti sobre a sua reação aos trabalhos de campo. Sem qualquer limitação de movimentos, ele reforça o ataque do time merengue. No confronto com os ingleses, o artilheiro acabou sendo substituído por precaução. Na quinta e na sexta ele fez tratamento intensivo e o teste final sobre o seu retorno aconteceu neste sábado.

Às voltas com seguidas contusões, Benzema vem fazendo um trabalho diferenciado a fim de melhorar seu condicionamento físico para não ficar refém de lesões. Na atual temporada, das 42 partidas realizadas pelo Real Madrid, o atleta esteve em campo em 28 vezes.

POUCOS DESFALQUES

O desfalque para o duelo com o Barcelona deve mesmo ficar por conta de Alaba. O defensor se machucou na partida com os ingleses, mas no confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões e segue cumprindo tratamento. Suspenso, o atacante Álvaro Rodríguez também fica fora da partida.

Classificado para as quartas de final do principal torneio europeu de clubes, o Real Madrid busca, no entanto, uma retomada no Campeonato Espanhol. O time ocupa a segunda colocação na classificação com 56 pontos e tenta diminuir a distância para o Barcelona, que tem uma frente de nove pontos na liderança.

Confira também: