Bem à vontade, técnico muda tudo na Ponte Preta

Campinas, SP, 02 (AFI) – Bem à vontade no comando da Ponte Preta, o treinador Nelsinho Baptista resolveu mudar o time e o esquema tático. Serão quatro alterações em realção ao time que bateu o Palmeiras por 2 a 1 na última rodada do Paulistão.

A primeira mudança importante acontece no esquema. Nelsinho substitui o 4-4-2 pelo 3-5-2. Com esta mudança, Zacarias, que foi muito bem no jogo contra o Verdão, entra na zaga para fazer trio com Emerson e Anderson.

Ainda no setor defensivo, o treinador faz mais duas mudanças. O lateral Wellington, com problemas musculares não encara o Juventus, neste sábado. Assim Julian será deslocado para a esquerda. Na outra lateral, a direita, André Cunha, fará sua reestréia na Ponte Preta. ele entra no lugar de Johnathan.

Com estas mudanças, a Macaca entra em campo com:
Aranha; Zacarias, Emerson e Anderson; André Cunha, Carlinhos, Ismael, João Marcos e Julian; Anderson Luiz e Finazzi.
O coletivo da manhã desta sexta-feira no Majestoso, foi de acertos e confirmações. Sem nenhum jogador suspenso por cartão, o técnico não terá problemas na escalação. Mesmo tendo perdido o jogo treino contra o Pogon, clube polonês por 2 a 1, a boa movimentação e a velocidade agradaram ao comandante, que esteve acompanhando de perto todo o desempenho da equipe.

“Vamos ver dentro de campo, uma coisa é treino e outra é o jogo. Com partidas duas vezes na semana, resta pouquíssimo tempo para treinar, mas o entrosamento está chegando e o grupo tem muito a oferecer”, disse o treinador ao Futebol Interior.

O jogo contra o Moleque Travesso, em São Paulo, terá a como árbitro Kléber José de Melo. Como assistente número um, será Marco Antônio Monteiro Bagatella e o número dois, será Edvânio Ferreira Duarte. O quarto árbitro, será Jorge Torres.

Opinião Rodolfo Brito – Futebol Interior:
O treinador Nelsinho Baptista está deixando a Ponte Preta com sua cara e acertando o time para se manter na elite do Paulistão e brigar pelo acesso no Brasilerio da Série B. Com o esquema 3-5-2, que muitos apelidaram de retranqueiro, Nelsinho deixa os dois alas livres para atacar e ajudar na armação das jogadas. Bem postado atrás, o treinador deposita totais confianças nos atacantes Anderson Luis e Finazzi. Este último, por sinal, já mostrou muita qualidade ao anotar cinco gols e mostra que vai dar muitas alegrias aos torcedores da Macaca.