Beijoqueiro vira ídolo de caçula na A-1 em apenas um jogo
Rio Claro, SP, 01 (AFI) – O atacante Elton Calé, que entrou no lugar de Adãozinho, no segundo tempo do jogo entre Rio Claro e Juventus, entusiasmou a torcida do Azulão, um dos caçulas do Campeonato Paulista de 2007. Com dribles rápidos e desconcertantes, o atacante teve uma boa atuação, incomodando a zaga juventina. O baixinho, chamado carinhosamente de beijoqueiro, fez várias jogadas rápidas e de grande potencial, levantando a torcida azulona no Schmidtão – inclusive uma bicicleta perigosa e um chute perigoso, defendido pelo goleiro do adversário.
O mais curioso é que o jogador veio para ser aproveitado nas equipes de baixo. Porém, impressionou nos treinos, foi para o banco de reservas, entrou no jogo e saiu quase na condição de titular por suas jogadas inesperadas. Passou a ser o grande trunfo de Márcio Araújo, no banco e uma provável solução rápida para as próximas partidas.
“Gostei do que vi. Ele tem velocidade e muita habilidade. Mesmo sendo a sua estréia, percebi que ele se sentiu muito à vontade. É um jogador de enorme potencial criativo”, afirmou o técnico Márcio Araújo, após o término da partida.
Para o novo atacante do Rio Claro, sua atuação foi satisfatória. Cheio de entusiasmo, ele diz que só faltou o gol. “Minha estréia podia ter sido melhor se eu tivesse feito pelo menos um gol. Mas acho que surpreendi e fiz uma bela partida. Espero que o professor Márcio Araújo tenha gostado e a torcida também”, disse Calé.
Time definido
O elenco do Rio Claro vem realizando treinamentos físicos e táticos, no Estádio Augusto Schmidt Filho e em Araras, no Campo da Usina São. A preparação visa o jogo de domingo contra o Sertãozinho, fora de casa.
Sobre a definição dos titulares, Márcio Araújo informou que entrará em campo com a mesma equipe que venceu o Juventus, por 1 a 0, ou seja: Luis Henrique; Wagnão, Douglas Peruíbe e Wilson; Eric, Vieira, Daniel Rossi, Adãozinho e Alemão; Luciano e Carlinhos.
O Rio Claro enfrenta neste domingo o Sertãozinho no Frederico Dalmazo, naquela cidade, com início marcado para as 16 horas.
Astral diferente
Com a boa vitória em cima do Juventus, que tirou o Rio Claro da zona de rebaixamento, o astral dos jogadores e torcedores mudou de uma hora para outra. Todos acreditam que o time teve um bom desempenho contra o time grená de São Paulo e que, se atuar desse modo daqui para frente, poderá embalar de vez na competição.
Mesmo com a vitória e os aplausos ao final do jogo, o técnico Márcio Araújo mantém os pés no chão e considera que falta muita coisa para a equipe estabilizar-se na competição. O treinador considera que, a partir de agora, a meta é só uma: manter-se na primeira divisão. Para isso, é preciso que o time ganhe boa parte dos jogos que tem pela frente.
Com sua habitual tranqüilidade o técnico afirmou: “Além do trabalho intenso de treinos físicos e táticos, investimos muito na melhoria do aspecto psicológico. Na fase que atravessamos agora, não podemos passar um clima de pressão para os jogadores”.
Uma das estratégias do técnico é não responsabilizar individualmente nenhum jogador por erros cometidos dentro de campo. “Mais do que nunca é hora de tranqüilizar os ânimos dos jogadores para garantir um bom resultado dentro de campo. Vence quem está mais tranqüilo, mais seguro de si. É assim no futebol, é assim na vida”, enfatizou o técnico.”