Beckham se junta a milhares de ingleses para se despedir da rainha Elizabeth II

Apesar do título, Beckham não recebeu tratamentos especiais durante sua despedida no velório da rainha

david beckham

São Paulo, SP, 16 – Nesta sexta-feira, milhares de súditos britânicos se juntaram na quilométrica fila do Palácio de Westminster para se despedir da rainha Elizabeth II, que morre na última semana. Entre eles – e sem nenhum privilégio – estava o astro do futebol inglês, David Beckham, de 47 anos.

Beckham tem o título de Sir na realeza britânica, uma honra que é dada pela monarquia aos cavaleiros da Ordem do Império Britânico. Como um membro da monarquia, ele lamentou a morte da rainha na última semana. “Estou realmente triste com a morte de Sua Majestade, a rainha Elizabeth II. Que demonstração de amor e respeito vimos pelo Jubileu de Platina por sua vida de serviço. O quão devastados nos sentimos hoje mostra o que ela significou para as pessoas neste país e em todo o mundo”, afirmou.

Apesar do título, Beckham não recebeu tratamentos especiais durante sua despedida no velório da rainha. Assim como os demais súditos, o ex-jogador aguardou cerca de 12 horas na fila. Em entrevista a uma emissora britânica, afirmou que “queria prestar uma última homenagem especial à rainha”.

david beckham
Beckham esteve no velório da Rainha

Um dos ídolos do futebol no Reino Unido, Beckham tentou passar despercebido em Westminster: utilizou um chapéu e casacos escuros, mas sem sucesso. Sua presença chamou a atenção de outros súditos, que aguardavam na fila. Os momentos foram registrados nas redes sociais.

Beckham apareceu na fila na madrugada, tentando evitar o horário mais movimentado. Entretanto, seu plano foi frustrado. “Achei que chegar às duas da manhã seria um pouco mais calmo, mas estava errado”, disse ele à ITV News.

“É muito emocionante, o silêncio e a atmosfera na sala são muito difíceis de explicar, mas estamos todos aqui para agradecer a Sua Majestade por ser tão gentil, amorosa e reconfortante ao longo dos anos”, afirmou o ex-jogador.

COMO JOGADOR…

Dentro de campo, Beckham defendeu o Manchester United na maior parte de sua carreira, desempenho que o consolidou a disputar três Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006). Além do clube inglês, jogou no Real Madrid, LA Galaxy, Milan e se despediu dos gramados no Paris Saint-Germain, em 2013. Com múltiplos títulos nacionais em seu currículo, também soma uma Liga dos Campeões em seu rol de troféus, conquistada em 1999. Hoje, é o presidente do Inter Miami.

Confira também: