Bebeto Sauthier, do Botafogo-SP, ministrará na CBF Academy

Profissional comandará atividade sobre função de um auxiliar técnico no futebol profissional e teorias de bolas paradas

Auxiliar técnico de Márcio Zanardi no Botafogo-SP, Bebeto Sauthier ministrará curso da CBF Academy na Granja Comary, em Teresópolis

Bebeto Sauthier
Bebeto Sauthier durante treinamento (Foto: Divulgação/ Botafogo-SP)

Ribeirão Preto, SP, 09 (AFI) – Bebeto Sauthier, auxiliar técnico de Márcio Zanardi no Botafogo – SP aula para o curso da Licença A da CBF Academy na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. O evento acontecerá na quinta-feira (12). A informação foi divulgada nas redes sociais do clube.

EXPERIENTE

Professor da Licença Pro, Bebeto acumula experiências em seu currículo e já deu aulas na Licença B e para o Curso de Formação de Analistas de Desempenho. Ele ministra na CBF desde 2016.

“É um motivo de orgulho fazer parte do quadro de professores da CBF Academy. Fico muito contente em contribuir com a formação dos profissionais e também com a evolução do futebol brasileiro.”

COMO FUNCIONARÁ?

Na atividade desta semana, ele trabalhará ensinamentos sobre a função de um auxiliar técnico no futebol profissional e teorias sobre bolas paradas, tanto defensivas quanto ofensivas.

“Em muitas ocasiões, tenho muito mais a aprender do que ensinar, já que a Licença Pro e A da CBF Academy conta com profissionais renomados. Eu consigo passar o meu conhecimento, o que acredito, e também aprender e evoluir como profissional e ser humano.”

TRAJETÓRIA

Bebeto Sauthier iniciou sua trajetória nas categorias de base do São José, onde atuou como técnico. No entanto, migrou para a análise de desempenho, onde alcançou destaque nacional como um dos principais brasileiros na área. Campeão olímpico pela seleção brasileira em 2016 exercendo a função, também tem passagens por Grêmio, Criciúma, Flamengo, Chapecoense, Corinthians, Santos e Tianjin Quanjian, da China.

Como auxiliar técnico, atuou por Atlético-GO e Vasco, onde esteve presente no acesso para a elite do futebol nacional em 2022. Posteriormente, trabalhou com Márcio Zanardi no São Bernardo e no Goiás. A dupla está desde outubro no Botafogo-SP.

Confira também: