Beach Soccer: Deu a lógica! Brasil fatura mais um título

Guarujá, SP, 11 (AFI) – O Brasil é campeão da Copa das Nações de Beach Soccer 2007. Em jogo disputado na manhã deste domingo (11), no Guarujá, litoral sul de São Paulo, a equipe brasileira derrotou a seleção da França por 9 a 2. O jogo reuniu os dois últimos campeões mundiais da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA. A França foi campeã da primeira edição, em 2005, enquanto o Brasil venceu a de 2006. A duas edições aconteceram no Rio de Janeiro.

O jogo que decidiu a Copa das Nações foi tenso. Os próprios jogadores de ambas as equipes admitiram isso. Mas, mesmo que não tivessem manifestado opiniões, foi fácil perceber o que aconteceu em quadra. O número elevado de faltas e as expulsões dos jogadores Perez e Cardoso, ambos da França, indicam isso.

“França e Brasil sempre jogam sob muita tensão. Mas hoje (domingo, 11) considerei que os árbitros não foram gentis com o time francês e isso atrapalhou um pouco. Mas foi um jogo de duas grandes equipes, as melhores do Beach Soccer na atualidade, que terminou com a vitória do Brasil”, afirmou Cardoso, artilheiro da Copa das Nações 2007 com 6 gols.

Se Cardoso foi o artilheiro da competição, o brasileiro Bruno saiu do jogo final sendo eleito o melhor jogador da Copa das Nações. “Esse prêmio mostra a força do conjunto da Seleção Brasileira. É uma premiação individual, mas obtida com a ajuda de todos os companheiros”, disse Bruno, autor de quatro gols na competição.

Brasil superiorA partida mostrou o Brasil novamente superior ao seu último adversário na Copa das Nações. A trajetória rumo ao título começou na sexta-feira (9) com uma goleada de 8 a 0 sobre o México. No sábado (10), a vítima foi o Peru, que saiu derrotado pelo mesmo placar da vitória e do título sobre os franceses: 9 a 2. O time brasileiro agora sustenta uma invencibilidade de 46 jogos, que dura desde maio de 2005, e 13 títulos desde a mesma data.

México fica em terceiro
Na preliminar deste domingo, México e Peru fizeram um duelo muito equilibrado, em que mexicanos levaram a melhor ao vencer o jogo por 4 a 3. Com isso, garantiram o terceiro lugar da Copa das Nações.

O placar só saiu do zero no fim do primeiro tempo, quando os mexicanos abriram o placar com gol de Rosales. O empate peruano veio no terceiro tempo, num gol de Zamora e em seguida o goleiro Laurie acertou um belo chute de sua área e conseguiu a virada para o Peru.

A vitória esteve muito próxima quando Drago fez 3 a 1, mas o setor defensivo peruano entrou em colapso e permitiu a virada mexicana. Em pouco mais de um minuto, o México anotou 3 gols seguidos e garantiu a sua primeira vitória na Copa das Nações.

Homenagem
No intervalo entre os jogos, a Confederação Brasileira de Beach Soccer prestou uma homenagem ao árbitro Antonio Buaiz Filho, que está deixando o quadro internacional da FIFA. O presidente da CBBS, Paulo Cézar Fernandes, entregou ao árbitro uma placa comemorativa que simboliza os 9 anos dedicados ao Beach Soccer.

Buaiz, que já atuou na final da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA em 2005, apitou a partida entre México e Peru.

O árbitro, de 47 anos, está sendo afastado por ter estourado a idade limite para atuar (45 anos). Ele deverá desenvolver na FIFA um trabalho de instrução física para árbitros ou prestar consultoria de arbitragem.

Classificação Final:

1º. Brasil – 9 pontos2º. França – 6 pontos

3º. México – 3 pontos4º. Peru – 0 pontos

Ficha Técnica

Brasil 9 X 2 França

Árbitros: Jose Luiz da Rosa (URU), Juan Marcelo Cantti (ARG), Hernan Fernandez (ARG)

Brasil: Mão, Sidney, Jr. Negão, Benjamin e Buru.Entraram: Betinho, Daniel, Bruno e André.

Gols: Buru a 1’45” do 1º tempo e aos 11’33” do 3º tempo. Benjamin aos 2’09” do 1º tempo, aos 5’49” do 2º tempo e aos 7’08” do 3º tempo. Ottavy (contra) aos 7’52” do 1º tempo. Bruno aos 9’50” do 2º tempo. André aos 9’10” e 11’54” do 3º tempo.

França: Ruiz, Ottavy, Samoun, Perez e Cardoso. Entraram: François, Castro e Basquase.

Gols: Ottavy aos 17” do 1º tempo e Cardoso aos 5’23” do 2º tempo.