Basquete: Lucas Bebê ganha espaço, mas Raptors perde do Kings em casa

Em sua terceira temporada na NBA, o pivô poucas vezes havia recebido tão boa oportunidade

Em sua terceira temporada na NBA, o pivô poucas vezes havia recebido tão boa oportunidade

0002050207905 img

Campinas, SP, 07 – Lucas Bebê enfim foi chamado para a ajudar o Toronto Raptors. Em sua primeira partida na temporada, o brasileiro, que ainda não havia recebido oportunidade de jogar, ficou 21 minutos em quadra, marcou sete pontos e colheu cinco rebotes. Seu time, porém, sucumbiu diante do Sacramento Kings, perdendo em casa por 96 a 91, domingo à noite, no Canadá.

Em sua terceira temporada na NBA, o pivô poucas vezes havia recebido tão boa oportunidade. Bebê só atuou mais tempo em outros dois jogos, sendo um deles em abril passado, no finalzinho da temporada, quando o time titular foi poupado. A outra vez que jogou tanto foi em dezembro passado. Numa derrota para o Golden State, ficou em quadra 25 minutos e anotou 14 pontos.

Na noite deste domingo, novamente viu o Raptors perder. Nem os 23 pontos de DeMar DeRozan adiantaram. Pelo Kings, destaque para Rudy Gay, também com 23, enquanto DeMarcus Cousins anotou 22 e ainda pegou 14 rebotes.

Em Los Angeles, Marcelinho Huertas não foi utilizado e não pôde fazer um duelo brasileiro contra Leandrinho. O Lakers, afinal, está indo bem sem ele. Na primeira temporada sem Kobe Bryant, a equipe da Califórnia tem mostrado que tem um time. Para vencer o Phoenix Suns por 119 a 108, contou com seis jogadores fazendo 14 ou mais pontos. Nick Young foi o melhor deles, com 22.

Raptors perde do Kings em casa pela NBA

Raptors perde do Kings em casa pela NBA

Do outro lado, pelo Phoenix Suns, Devin Booker ficou em quadra praticamente o tempo todo e anotou 39 pontos. Leandrinho falhou nos momentos em que entrou para ajudá-lo na armação. O brasileiro ficou em quadra por 14 minutos, fazendo só dois pontos. Com ele jogando, entretanto, o Suns fez mais pontos que levou – oito. Nenhum outro atleta do time pode se gabar disso.

Em Dallas, um dos jogos mais fracos da temporada até aqui. O placar baixo, com vitória do Mavericks por 86 a 75, quase disfarça que a partida teve ainda uma prorrogação. Harrison Barnes, campeão olímpico e da NBA na temporada passada, fez 34 pontos. Andrew Bogut, outro recém-chegado do Golden State Warriors, fez só dois, mas pegou 16 rebotes na primeira vitória da equipe do Texas.

A rodada de domingo à noite ainda teve Carmelo Anthony e Kristaps Porzingis anotando 28 pontos cada um em surpreendente derrota do New York Knicks para o Utah Jazz, por 114 a 109, em pleno Madison Square. Gordon Hayward também fez 28 pontos, mas, diferente do caso dos nova-iorquinos, todos os titulares do Jazz anotaram ao menos 13. Raulzinho não foi utilizado.

Com os resultados da rodada, o Raptors assumiu o quinto lugar da Conferência Oeste, com quatro vitórias e duas derrotas. O Cleveland Cavaliers lidera com seis vitórias em seis jogos. No Leste, Jazz e Lakers dividem o quinto lugar, com quatro vitórias em sete partidas.

Confira os resultados deste domingo:

New York Knicks 109 x 114 Utah Jazz

Memphis Grizzlies 94 x 100 Portland Trail Blazers

Toronto Raptors 91 x 96 Sacramento Kings

Dallas Mavericks 86 x 75 Milwaukee Bucks

Boston Celtics 107 x 123 Denver Nuggets

Los Angeles Lakers 119 x 108 Phoenix Suns

Acompanhe os jogos desta segunda:

Philadelphia 76ers x Utah Jazz

Washington Wizards x Houston Rockets

Charlotte Hornets x Indiana Pacers

Chicago Bulls x Orlando Magic

Oklahoma City Thunder x Miami Heat

Los Angeles Clippers x Detroit Pistons

Golden State Warrios x New Orleans Pelicans