Basílio e Jardel vão ser as novidades no Marília
Atacante e zagueiro já fizeram exames e assinaram contrato
Marília, SP, 03 (AFI) – O atacante Basílio (foto), 34, que estava no Verdy Tokyo do Japão, e o zagueiro Jardel, 20, ex-Santos, deverão ser as principais novidades na apresentação do elenco do Marília, nesta qurta-feira, às 16h, no Abreuzão, visando à disputa do Campeonato Paulista.
Basílio e Jardel estiveram no clube, realizaram exames médicos, assinaram contrato, mas ainda não treinaram com os demais jogadores, que se apresentaram dia 12 e treinaram até dia 21, quando foram liberados para as festas de final de ano.
Os jogadores deverão treinar em Marília até dia 10 ou 11 e depois viajam para São José do Rio Preto, onde ficarão alojados até dia 15 ou 16, treinando no CT do Mirassol.
Antes da estréia no Paulistão, dia 17, às 19h30, contra o Santo André, no Abreuzão, o Marília deverá realizar dois jogos-treinos. As datas e os adversários ainda não estão definidos.
“Vamos aguardar a chegada do técnico Roberto Cavalo para definirmos os jogos-treinos. Há possibilidade de serem marcados dois ou três testes”, disse o coordenador de futebol Júlio César Pinto Rezende.
Além de Basílio e Jardel, o MAC trouxe mais sete reforços para a disputa do Paulistão: o zagueiro Carlos Eduardo (ex-Náutico); o lateral esquerdo Rogerinho (CRB); os volantes Henrique Ortiz (Mirassol), Diogo (Rio Branco) e Fábio Recife (Treze-PB); os meias Fabiano Rodrigues (Cerc-MS) e Eninho (CRB).
Os atletas que devem se apresentar esta tarde são: goleiros – Júlio César, Carlos César, Rodolfo Romano e Giovanni; laterais – Bruno Ribeiro, Rafael Mineiro, Rodolfo, Aloísio e Rogerinho; zagueiros – Jardel, Dedimar, Renê, Carlos Eduardo e Leonardo; meio-campistas – Fernando, Fábio Recife, Fabiano Gadelha, Diogo, Celsinho, Juninho, João Vítor, Camilo, Henrique Ortiz, Eninho e Fabiano Rodrigues; e atacantes – Basílio, Ricardinho, Wellington Amorim, Dinei e Diego.
A prioridade
A prioridade da diretoria maqueana agora é definir a situação do meio-campista David, cujos direitos federativos pertencem ao Atlético-PR. David disse que gostaria de continuar no Marília, mas aguarda um acordo entre as diretorias dos dois clubes.
Como o Atlético-PR tem interesse no atacante Frontini, que tem 70% dos direitos federativos presos ao MAC, há expectativa que a transação seja concluída nos próximos dias.
“Não é segredo para ninguém que o MAC gostaria que o David permanecesse, mas também não iremos fazer loucura. Vou procurar conversar com o jogador e saber como está a situação. Acredito que nos próximos dias teremos novidades em relação a este caso”, disse o presidente José Roberto Duarte de Mayo.