Paulista sub-11 e sub-13: Rio Preto reclama da arbitragem contra o Olímpia
O Rio Preto tem cinco pontos conquistados no Paulista sub-11, e sete pontos no Paulista sub-13
Na primeira fase os clubes jogam dentro dos respectivos grupos em turno e returno
São José do Rio Preto, SP, 26 (AFI) – Em parceria com a Escola de Futebol Noturnos que tem como diretor-presidente Raphael Felix dos Santos e com total apoio do presidente esmeraldino, José Eduardo Rodrigues, dirigente atento nas categorias de base do clube, a garotada do Rio Preto Esporte Clube entrou em campo no último domingo (25), pela manhã, pelo Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-13. Na oportunidade, o time rio-pretense encarou pela frente o Olímpia, duas vezes.
CHORADEIRA
A competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) teve seu desenrolar com jogos válidos pela sexta rodada, Grupo 1, na sua primeira fase. No entanto, o Jacaré disputou até o momento cinco jogos. Jogando no Estádio Maria Tereza Breda pelo Sub-11, depois de sair na frente, o Verdão da Vila Universitária permitiu o empate por 1 a 1.
Para o Jacaré, assinalou Nícollas Oliveira, aos 21 minutos do primeiro tempo, enquanto Lucas Muniz, aos 34, da segunda etapa deixou tudo igual. Antes do tento de empate olimpiense, o árbitro teria deixado de assinalar uma penalidade para o Rio Preto, segundo a direção do Rio Preto. No lance, Thiago Martins foi derrubado dentro da área, mas nada foi marcado como time rio-pretensese sentindo prejudicado. É importante lembrar que nestes jogos não existe o VAR, que se tornou uma ferramenta valiosa para auxiliar o trio de arbitragem.
No outro dois jogos da chave, o Mirassol, goleou o Monte Azul, 8 a 0. Já o Catanduva em casa foi derrotado por 3 a 1, para o Votuporanguense.
CLASSIFICAÇÃO
A classificação no Sub-11, apresenta a liderança do Mirassol, com 16 pontos. Na vice-liderança, aparece o Votuporanguense, com dez; o Tanabi, tem oito; Olímpia, seis; Rio Preto, cinco; Catanduva, quatro e, na lanterna sem pontuar o Monte Azul.
SUB 13
Pelo Sub-13, o representante de São José do Rio Preto foi derrotado de virada, por 2 a 1. No tento de empate, o árbitro assinalou a marca da cal num lance bastante duvidoso e polêmico em favor do Olímpia, também segundo a direção do Rio Preto.
Bruno Senna, aos sete minutos do primeiro tempo inaugurou o marcador para o Jacaré. Ainda na primeira etapa, Maranhão, de pênalti aos 17 minutos, deixou tudo igual, enquanto Branquim, aos 27 minutos deu os números finais, 2 a 1, para o Olímpia.
Nos outros dois jogos do Grupo, o Mirassol venceu por 1 a 0, o Monte Azul, atuando na vizinha cidade de Bálsamo, no Estádio Manoel Francisco Oliveira, enquanto o Catanduva fez o dever de casa e bateu pelo mesmo placar o Votuporanguense no Estádio Sílvio Salles.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o triunfo diante do Rio Preto, o Olímpia lidera o Grupo 1, com 13 pontos ganhos. O Mirassol, soma 12, e com isso, é o vice-líder; o Tanabi, tem oito; o Rio Preto, sete; Catanduva FC, cinco; Votuporanguense, três e, na última colocação aparece o Monte Azul com apenas dois pontos na tabela.
PRÓXIMOS JOGOS DO JACARÉ
No próximo domingo (02), ás 9h, no Riopretão, o time comandado pelo técnico Lafaiete Júnior encara pelo Sub-11, a representação do Catanduva FC. No jogo de fundo, às 10h30, o Verdão da Vila Universitária pega o mesmo adversário pelo Sub-13.
COMPETIÇÃO
O Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-13, competição amadora, com caráter educacional, social e de iniciação desportiva, é disputado por setenta clubes divididos em nove grupos. A competição teve início no último dia 21 de maio e o término está previsto para o dia 19 de novembro, quando acontece a grande final. Além do Rio Preto e Olímpia, fazem parte do Grupo 1, as equipes do Catanduva, Monte Azul, Votuporanguense, Tanabi e Mirassol.
DETALHES
Na primeira fase os clubes jogam dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase as três agremiações com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os cinco melhores quartos colocados, independente do grupo a que pertença, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase, observando-se, conforme regulamento da competição.